01/08/16 - 06:28:18

Alunos de escola João XXIII terão nova quadra poliesportiva (Foto Jorge Reis)

Para realizar esse antigo desejo dos alunos de Ribeirópolis, o Governo do Estado investe R$ 940.779,64

Os alunos da Escola Estadual João XIII, localizada no município de Ribeiropólis, vão receber uma nova quadra poliesportiva com cobertura este semestre. Para realizar esse antigo desejo dos alunos, o Governo do Estado está investindo R$ 940.779,64. A construção da nova quadra contempla cobertura de concreto pré-moldado com telhas de alumínio, piso de alta resistência, instalação de alambrado e guarda-corpo, construção de arquibancada e instalações elétricas. Na parte de equipamentos, a quadra contará com estrutura completa oficial para basquete, futebol de salão com redes de polietileno, poste oficial para vôlei, cadeira oficial para arbitro de vôlei e rede para vôlei profissional.

Para a reforma da quadra nova, foi feita a demolição da quadra e arquibancada existentes. “A parte da nova estrutura já estará finalizada até meados da semana que vem. Acabando essa etapa, vai começar a pintura e a parte do alambrado e equipamentos”, explica Valmor Barbosa, secretário de Infraestrutura.

Carlos Daniel de 15 anos, que cursa o 1° ano na escola estadual revela que antes a quadra era totalmente destruída, com buracos e que muitas vezes os alunos caiam enquanto praticava esportes. “A quadra era cheia de buracos, e coberta por capim, às vezes o capim ficava muito grande e não víamos os buracos e acabava que sempre alguém caia, além disso, a quadra não era coberta”, disse o aluno.

Daniel ainda completou dizendo que está muito satisfeito com o andamento da obra e que espera que com a quadra nova, tenha mais atividades na escola, como gincanas e jogos. “Esse projeto da quadra nova veio pra mudar o ensino e a prática de educação física na nossa escola, pois podemos jogar além de futebol, basquete, vôlei e outros esportes. A quadra coberta vai impedir que o sol ou a chuva atrapalhe nossas atividades. Já ficamos felizes quando soubemos da construção da quadra e agora estamos mais felizes porque a obra está mais rápida do que imaginávamos”, completa Carlos Daniel.

“Até final do próximo mês, a quadra estará concluída. Uma obra como essa, representa uma mudança para os alunos que vão poder praticar esportes, fazer torneios, e ter novas opções de lazer. A reforma da quadra além de estimular a pratica esportiva, estimula também os estudos, pois os alunos ficam mais estimulados a frequentar a escola. Com essa obra, o governo  demonstra seu compromisso com os estudantes em proporcionar além de educação, o lazer dentro da escola”, reforça Valmor Barbosa.

Ascom ASN