Aracaju, 28 de março de 2024

João correu do pau

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Embora o prefeito João Alves Filho (DEM) ainda tente esconder o jogo, 10 em cada 10 aliados dele dão como certa a sua desistência de disputar a reeleição. Reunidos com o demista no final de semana, vereadores de Aracaju saíram com a certeza que o prefeito jogou a toalha, correu do pau. A alguns, João confessou ter recebido conselho médico para abandonar a política. Na verdade, ele se achou o dono da cocada preta, demorou demais em definir seu candidato a vice e terminou sendo abandonado pela maioria dos aliados. A gota d’água foi a debandada do PSC para a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB). Ao optaram por Vavazinho, os cristãos Eduardo Amorim, André Moura e outros menos votados deixaram Alves Filho falando sozinho. Político experiente, o prefeito tem consciência que realiza uma péssima administração, é dono de um exagerado índice de rejeição e não dispõe de dinheiro nem apoios de peso para reverter o quadro durante a campanha eleitoral. Portanto, mesmo que não desista da reeleição, João vai para a disputa com o mesmo “entusiasmo” de um condenado a caminho da forca.

Coletiva abortada

O prefeito João Alves Filho (DEM) cancelou a entrevista coletiva marcada para as 10h no auditório do CDL. A expectativa era que, nesse encontro com a imprensa, João anunciasse a desistência de disputar a reeleição. Ele deve se reunir hoje com o marqueteiro contratado em Natal para fazer sua campanha eleitoral.

Chuchu com Vavá

E o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu participar dos comícios do pré-candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB). “Chuchu” fez a promessa durante a visita que recebeu do prefeiturável, do pré-candidato a vice Antônio Santos, do senador Eduardo Amorim e do deputado federal ficha suja André Moura. Também em São Paulo, Vavazinho esteve como eterno candidato a presidente da República, José Maria Eymael (PSDC).

Festa na serra

Uma grande festa marcou ontem a convenção para homologar a candidatura à reeleição do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), tendo Carminha Mendonça (PP) como candidata a vice. Na próxima quarta-feira, será a vez de o PMDB fazer convenção para homologar a chapa Roberto Bispo e David de Nem de Tonho de Glória (PSD).

Dor das rasteiras

E o governador Jackson Barreto (PMDB) anda mesmo por aqui com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) por este ter se aliado aos irmãos Amorim. Veja o que JB postou no facebook: “Valadares faz um retrospecto apressado de eleições passadas, mas esquece de dizer que o ajudei em suas eleições para governador e senador. Também não se lembra das duas rasteiras que me passou. Este nervosismo dele advém da necessidade de explicar a sua aliança com os irmãos Metralha”. Aff Maria!

Sem baixaria

Pelo twitter, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) defendeu o alto nível dos debates na campanha eleitoral que se avizinha: “Vamos juntos, repudiar a baixaria que denigre adversários, o discurso oco ou a retórica ultrapassada, dos que não têm mensagem nem projeto. A abordagem dos problemas locais é o tema principal desta eleição. Qualquer tentativa de ataques aos adversários será repudiada pela população”. Pois tá!

Balde de lágrimas

Não convidem para o mesmo palanque o super secretário de Aracaju, radialista Carlos Batalha, e o vereador Agamenon Sobral (PHS). O parlamentar acusa o comunicador de usar a máquina pública em favor do filho Thiago, pré-candidato a uma cadeira na Câmara Municipal. Pelas redes sociais, Agamenon aconselha Batalha a ter “cuidado com a Diabetes” e sugere que “se for chorar, me avise para eu pegar o balde”. Cruz, credo!

Ninho alvoroçado

A bancada tucana na Câmara de Aracaju ameaça abandonar o prefeito João Alves Filho. Segundo o vereador Jailton Santana (PSDB), o partido não pode existir em Aracaju apenas para agradar aos democratas. Ele afirma que, diante da indecisão de João, os tucanos podem apoiar o pré-candidato Valadares Filho (PSB). Jailton garante que a bancada do PSDB, composta por ele, Manoel Marcos e Adriano Taxista, não vai esperar a boa vontade do indeciso prefeito. Vixe Maria!

Entrou na dança

E quem dançou forró até suar a camisa foi o governador Jackson Barreto (PMDB). Depois de inaugurar a nova orla de Canindé, JB atracou-se com uma jovem trajando vestes de cangaceira e dançou pra valer. Construída com recursos do Prodetur, o novo ponto turístico de Canindé dispõe de quiosques, postos salva-vidas, passarela de madeira, quadra esportiva, parque infantil, estacionamento e esgotamento sanitário.

Mundo animal

Populares localizaram ontem, uma onça jaguatirica perambulando pela rodovia que liga a cidade de Santa Luzia do Itanhy ao povoado Castro. O animal foi colocado numa gaiola e entregue ao Departamento do Meio Ambiente de Estância, que deverá entregá-lo ao Ibama. Segundo o professor Edvaldo Ribeiro, apesar de faminta, a oncinha aparenta boas condições físicas. Ainda bem!

Recorte de jornal

_______coluna

Publicado no jornal Folha de Sergipe, em 25 de julho de 1907.

Resumo dos jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também