Aracaju, 28 de março de 2024

Samu encerra o mês de julho com 342 trotes no final de semana (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
AAAAASAMU

Das ocorrências, sete foram assistidas por meio de motolâncias, 80 pelas Unidades de Suporte Avançado (USA) e 277 pelas Unidades de Suporte Básico (USB)

O balanço do último final de semana de julho mostra que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) registrou a abertura de 621 chamadas. Das ocorrências, sete foram assistidas por meio de motolâncias, 80 pelas Unidades de Suporte Avançado (USA) e 277 pelas Unidades de Suporte Básico (USB).

De acordo com a superintendente do Samu 192 Sergipe, Glícia Ramos, as vítimas de acidentes com moto lideraram o ranking de atendimento por causas externas. “Foram 29 pacientes atendidos devido à queda de motocicleta, 17 por colisão carro e moto, e outros 13 por colisão moto e moto”, detalha a gestora.

O serviço pré-hospitalar da Rede Estadual de Saúde atendeu, ainda, a 15 vítimas de queda, cinco de atropelamentos, sete pacientes atendidos por causa de agressão física, nove devido a ferimento por arma de fogo, seis por ferimento de arma branca, além de prestar 23 orientações médicas.

Mesmo com as constantes campanhas realizadas pelo serviço, a exemplo da ‘Sou Amigo do Samu. Não Passo Trote’, as ocorrências deste tipo ainda são registradas. Foram 342 somente neste final de semana.

“Já reduzimos o trote em torno de 15%, desde o início da campanha. Mas é preciso maior empenho da população, pois as falsas chamadas comprometem o tempo resposta e a qualidade do serviço”, alerta Glícia Ramos.

Fonte SES

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também