Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SEM ACORDO COM GOVERNO, PMs INICIAM A “POLICIA LEGAL”

 

Sem acordo com o governo que até o momento não atendeu às reivindicações dos militares, os policiais e bombeiros militares deflagram na próxima segunda-feira (08), a operação “Policia Legal”.

A decisão foi tomada no final da tarde desta segunda-feira (01), quando todas as associações da policia e bombeiros militares participaram e após várias horas de discussão, foi decidido que “não há mais como esperar. Ou o governo nos atende ou vamos trabalhar, e vamos combater todos as contravenções que há nos estado”, comentou um PM.

Policiais e bombeiros militares estão lutando para que seja implantado a progressão na carreira e o subsídio, que inclusive já está em todas as categorias. O governo alega que vem fazendo estudos para atender as reivindicações, porém os militares dizem que não vão esperar mais.

Por conta disso, a partir de segunda, dia 8, os militares irão repetir o que foi feito em 2009, a exemplo de não usar coletes vencidos, carros sem placas, com pneus carecas, além do combate à contravenção, a exemplo do jogo do bicho. Durante esta operação os PMs e BMs farão uma cartilha que será distribuida para a população.

Para mostrar que estão unidos participou da reunião de hoje representantes da Assomise, AM, Amese, Associação de cabos e soldados, Única Assimusep e Aspra.

Munir Darrage

Leia também