02/08/16 - 07:42:53

Robson Viana avisou a Jackson que irá apoiar Valadares Filho, diz Elber Batalha

“Eu ouvi de uma fonte do palácio que Robson Viana já comunicou o governador”, afirma Elber Batalha.

Chega ao fim a polêmica de que o deputado estadual Robson Viana (PEN), poderia ser candidato a prefeito em Aracaju, ou apoiar a candidatura de João Alves (DEM). O deputado Robson Viana já tomou uma posição e definiu sua situação política para as eleições deste ano.

O presidente diretório municipal de PSB em Aracaju, Elber Batalha Filho, afirmou na manhã desta terça-feira (02), que o deputado Robson Viana decidiu apoiar a candidatura de Valadares Filho nas eleições deste ano. Robson inclusive recebeu o convite de João Alves para disputar a eleição, mas não aceitou.

Elber disse em entrevista ao radialista Alex Carvalho, no programa jornal da Ilha, que a decisão de Robson já foi comunicada ao governador Jackson Barreto (PMDB). “Isso não me foi passado por Robson, uma fonte do palácio me garantiu que ele já comunicou ao governador”, contou Elber.

Batalha contou ainda que esteve reunido com Robson no domingo (31) e ouviu dele que caso João Alves não fosse candidato, o seu apoio será a Valadares Filho, com quem também esteve reunido no domingo, a quem comunicou sua decisão em apoiar o PSB.

Elber disse ainda que “ontem nós estivemos reunidos com os vereadores do PEN, PSDB e SDD. Esses vereadores já comunicaram que irão nos acompanhar”, afirmou Elber Batalha. Os três partidos eram da base aliada do prefeito João Alves. Para Elber, “os vereadores foram abandonados pelo prefeito e isso demonstrou uma falta de respeito por parte do prefeito. Com essa adesão, são seis vereadores que vieram para o nosso agrupamento”, diz Elber.

Para o presidente do PSB municipal, “não é viável uma coligação com os democratas, não pelos vereadores, mas pela gestão que ai está, que é dos democratas”.

Com informações dos radialistas Magna Santa, Alex Carvalho e Evenilson Santana, no programa jornal da Ilha

Munir Darrage