02/08/16 - 17:18:04

GOVERNO CONSTRÓI ADUTORA NO MUNICÍPIO DE TOBIAS BARRETO

Assegurar melhores condições de vida aos sergipanos é uma das prioridades adotadas pelo Governo de Sergipe, que por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está construindo uma adutora com reservatório elevado, no município de Tobias Barreto, a 127 km de Aracaju.

Com investimentos no valor de R$ 1.364.219,86, a obra tem como principal objetivo atender o abastecimento de água dos mais novos conjuntos residenciais Agripino Bernardo I e II (que estarão concluídos até o final deste ano), situados às margens da Rodovia SE 170, na entrada da cidade.

A adutora

Com 3,9 km de extensão, a adutora tem início na rede de abastecimento de água que abastece a cidade e segue em linha reta até o reservatório elevado que está sendo construído ao lado do Residencial Agripino Bernardo I. O conjunto de tubos é de pvc defofo com diâmetro de 250 milímetros, ideal para fazer a condução da água que será bombeada do reservatório já existente na sede do município até.

Sendo edificado em concreto armado, o reservatório tem 1,80 metro de fundação, 22 de circunferência e 8 m de altura, com capacidade  para 300 mil litros de água, o suficiente para abastecer diariamente as 610 famílias que futuramente habitarão os dois residenciais.

Ritmo avançado

De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o ritmo dos trabalhos é satisfatório. “30 profissionais se revezam entre a implantação dos tubos, que estão com 80% dos serviços concluídos e a construção do reservatório, cujos trabalhos já se aproximam da metade da execução, de modo que não havendo nenhum imprevisto, a obra será entregue dentro do cronograma previsto”, afirma.

Ele ressalta o compromisso do Executivo Estadual em cada vez mais  propiciar ações que valorizem o bem-estar dos sergipanos. “Não há bem mais precioso do que a água e o governador Jackson Barreto se mostra sensível às necessidades essenciais da população. Além de investir R$ 8,5 milhões nos serviços de infraestrutura que correspondem a construção do sistema de tratamento de esgoto, rede de drenagem pluvial, rede interna de abastecimento de água, pavimentação granítica e implantação de meio-fio em concreto de todas as ruas, incluiu a construção da adutora, o que garantirá às futuras famílias dos residenciais condições dignas e salutares”, enfatiza.

Por: Alex Santiago