02/08/16 - 06:55:44

Gestores da Educação vistoriam reforma da Hermínia Caldas (Foto Maria Odilia)

Em fase final, as obras da escola estão com 98% dos serviços já concluídos

Em visita à unidade escolar, localizada no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, a superintendente executiva da Secretaria de Estado da Educação, Marieta Barbosa, conferiu, nesta segunda-feira, 1º, o andamento dos detalhes finais de acabamento da reforma, que contempla toda a estrutura física da Escola Hermínia Caldas.

Acompanhada do diretor de Engenharia da Seed, Carlos Melo; do chefe da Divisão de Manutenção, Djalma Romão; e do empreiteiro responsável pela execução dos serviços, Marieta vistoriou todas as dependências da unidade escolar e teve assegurada a conclusão da reforma para este mês, período no qual fará nova visita à unidade.

Após a empresa vencedora da licitação ter  decretado falência e abandonado a obra, a equipe de engenharia da Seed precisou assumir a reforma. Para não prejudicar o andamento do ano letivo, os alunos foram transferidos para outro prédio, na mesma comunidade.

Em reunião realizada no último dia 20 de junho com a equipe diretiva e pedagógica do Hermínia Caldas, Marieta Barbosa comprometeu-se a buscar soluções para a pronta finalização das obras e retorno das atividades da escola para o seu prédio oficial. “Cumprindo esse compromisso, e para não prejudicar os estudantes, que estão provisoriamente alocados em outro prédio, nós suspendemos o contrato com a empresa, e a equipe da Pequena Monta da Seed assumiu os serviços restantes. Dessa forma conseguimos dar uma celeridade maior à conclusão das obras da Escola Hermínia Caldas”, declarou.

Reforma

A partir de um investimento de R$ 330.053,88, o Governo de Sergipe, por meio da Seed, promoveu uma completa reforma na Escola Estadual Professora Maria Hermínia Caldas para proporcionar maior conforto aos estudantes e a toda a comunidade escolar.

Assim que retornarem ao prédio agora totalmente reformado, os mais de 600 estudantes, professores e a equipe pedagógica da Escola Hermínia Caldas encontrarão uma unidade de ensino com todas as instalações hidrossanitárias e elétricas revisadas e com um novo revestimento cerâmico nas paredes.

Todas as dependências receberam nova pintura e foram forradas com PVC, e os banheiros e todo o prédio escolar foram adaptados às normas técnicas de acessibilidade. Os recursos possibilitaram que a cobertura e as esquadrias fossem também revisadas, e as luminárias foram substituídas por outras peças novas. Na fachada foram instalados um gradil e um novo pórtico, padrão das unidades de ensino da rede estadual.

Novidades

Os estudantes da Escola Hermínia Caldas terão agora um novo e moderno laboratório de informática, em sala climatizada, e internet disponível, via sinal aberto wifi, em todas as suas dependências para uso da comunidade escolar.

Parte importante da escola para complementação dos estudos em sala de aula, a biblioteca está sendo reestruturada.

A visita da superintendente ao Escola Hermínia Caldas foi acompanhada pela diretora da unidade escolar, professora Isabel Cristina Rosa, e pela assessora técnica do gabinete da superintendência, Quitéria Barros.

Fonte ASN