03/08/16 - 07:01:32

Aulão de revisão para Enem reúne 650 alunos de região de Neópolis (Foto assessoria)

Estudantes de 43 escolas da Diretoria Regional de Educação 6 participaram da iniciativa

A Diretoria Regional de Educação (DRE 6) encerrou o mês de julho com grande aulão de revisão para o Enem. O evento aconteceu no sábado, 30, em Neópolis, na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Caldas Junior. Participaram em torno de 650 alunos das 43 escolas da DRE 6.

De acordo com a diretora da Regional, Edsalba Peixoto, foi feita uma logística para que o aulão pudesse ser realizado. Em parceria com o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), houve mobilização de ônibus para levar os alunos, e um coordenador e um professor de cada escola acompanharam os estudantes durante o trajeto. Além disso, merendeiras de diversas escolas ajudaram a preparar 754 refeições e também houve colaboração da Prefeitura de Neópolis.

“Fizemos uma força tarefa para oportunizar aos nossos alunos ribeirinhos esse momento de estudos. Cerca de 754 pessoas, entre estudantes, professores, gestores e equipes da DRE 6 se mobilizaram para oferecer um dia de muito estudo em pleno sábado produtivo de atividades”, disse Edsalba.

Aulão

O aulão contou com a presença de alunos de povoados de diversos municípios, como Brejão dos Negros, Santana dos Frades, entre outros. “Para muitos, essa foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de participar de uma grande revisão”, explicou Edsalba Peixoto.

Victória dos Santos, do Colégio Estadual Roberta Ramalho, mora no povoado Espinheiro, em Japoatã. “Adorei o aulão, pois tive uma visão do que poderá cair no Enem”, afirmou. Alisson Bispo dos Santos, por sua vez, que estuda no Colégio Estadual Amélia Maria Lima Machado, no povoado Brejão dos Negros, em Brejo Grande, disse que gostou das explicações e das dicas dos professores.

Já Tamires Alves da Silva, que é aluna da Escola Estadual Josino Menezes, em Japoatã, também disse estar satisfeita. “Achei o aulão muito bom. Os professores são bem capacitados e tudo está bem organizado”, disse.

Fonte Seed