03/08/16 - 06:01:43

Projeto Florescer ganha site para divulgar trabalho e obras literárias (Foto ascom)

O Projeto Florescer “Construindo a Liberdade”, desenvolvido pela Divisão de Serviço Social do Ministério Público de Sergipe em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça do Estado de Sergipe, ganhou mais uma ferramenta de divulgação: um site, que pode ser acessado através de um link na página principal do MP.

O Florescer foi lançado oficialmente em maio de 2011 e tem o objetivo de fortalecer a cidadania das mulheres internas no Presídio Feminino de Sergipe – PREFEM, através do estímulo à informação e capacitação.

Por meio da página da web do Florescer todos poderão conhecer um pouco da história e do trabalho do projeto, fotos, matérias, equipe, contato. Além disso, também poderão ter acesso aos livros lançados pelo projeto no formato digital.

Livro Outras Vozes

O livro intitulado “Outras Vozes” é obra coletiva de um grupo de internas do PREFEM, que participaram das oficinas de literatura e poesia conduzidas pelo escritor e poeta Araripe Coutinho, entre os meses de abril e agosto de 2012.

Livro Um outro Olhar

O livro “Um Outro Olhar” veio depois do sucesso da primeira obra “Outras Vozes”. Nos anos 2013 e 2014 foram realizadas novas oficinas de literatura com um segundo grupo de internas, mais uma vez contando com a presença incentivadora e solidária de Araripe Coutinho.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe