Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Belivaldo: “eu não podia num momento como esse abandonar o governador”

O vice governador Belivaldo Chagas, confirmou na manhã desta quarta-feira (03), que irá deixar o PSB do senador Antonio Carlos Valadares e que deve mesmo ir para o PMDB de Jackson Barreto. “Eu não sai. Eu vou continuar onde me colocaram”, disse.

Belivaldo negou que tenha conversado com o pré-candidato a prefeito Valadares Filho (PSB), sobre a recente coligação feita com o agrupamento liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) e André Moura (PSC), afirmando que sobre politica, “eu falei com Valadares Filho até o dia em que ele deixou nosso grupo”, afirmou o vice governador em entrevista ao programa A Hora da Verdade com George Magalhães.

Sobre a saída do PSB, Belivaldo confirmou que esteve reunido com o presidente do diretório estadual do PSB, Valadares Filho, na tarde desta terça-feira, onde fez o comunicado de que iria deixar o partido. “Eu me reuni com ele ontem e comuniquei de minha decisão, sem rompimento, sem briga ou inimizade. Não brigo com ninguém por causa de política”, garantiu Belivaldo.

Belivaldo explicou que sua decisão foi tomada devido a amizade que tem com o governador Jackson Barreto (PMDB). Ele afirma que Jackson o escolheu como chefe da Casa Civil por confiança e que as vezes em que assumiu interinamente o governo do estado, o fez com total liberdade e que em nenhum momento Jackson teria feito qualquer imposição.  “Ninguém coloca na Casa Civil quem não conhece. Eu não podia num momento como esse abandonar o governador. Eu tinha que decidir entre abandonar o governador ou continuar com o outro grupo. Além disso continuo no lugar onde fui colocado em 2014”, afirmou.

Sobre coligações em Sergipe, Belivaldo disse que “Em Sergipe todo mundo se conhece e todo se coliga com todo mundo. Eu não tenho que dizer sobre coligação de outros partidos. Hoje não caberia mais a mim continuar no PSB e por isso fiz o comunicado”, disse.

Filiação – Belivaldo Chagas irá comunicar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), até a próxima sexta-feira (05), e em seguida deverá mesmo se filiar ao PMDB, já que recebeu vários convites de Jackson Barreto, Augusto Gama e Benedito Figueiredo, peemedebistas históricos de Sergipe.

Munir Darrage

Leia também