Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

FILADELFO ALEXANDRE DESISTE DE COMPOR COM CARLOS MAGNO

 

Faltando quatro dias para a convenção que irá oficializar as chapas que irão compor o pleito eleitoral deste ano, a cidade de Estância ainda não tem definida  todos os nomes que irão disputar as eleições para o executivo municipal. Até agora, apenas o pré – candidato  pelo PTC, Gilson Andrade, anunciou oficialmente o nome que irá compor chapa com ele. Os demais pré-candidatos, Márcio Souza, PSOL; Titó, PPL; e Carlos Magno, PSB, ainda não decidiram seus nomes e a confirmação será feita apenas nas convenções que se encerram nesta sexta, 05.

No entanto, de acordo com uma fonte fidedigna, que tem ligações com o Governo do Estado e fácil acesso ao Paço Municipal, o vice prefeito de Estância, Filadelfo Alexandre, desistiu de se manter na chapa juntamente com o atual prefeito e sua decisão foi consensual com o Governador Jackson Barreto.

Segundo a fonte, FA, como é conhecido o vice prefeito do PMDB, já havia comunicado ao prefeito da sua decisão, no entanto, a informação não foi oficializada até que um novo nome fosse escolhido para a vaga.

Ainda segundo as informações, desde que o vice prefeito comunicou a Carlos Magno que não iria continuar na chapa vários nomes foram sondados para disputar as eleições ao lado do atual gestor. Entre os nomes procurados, dois vereadores (Sérgio da Larissa e Dominguinhos)  e um médico,  Humberto Ralin, Diretor Clínico  do Hospital Regional Amparo de Maria.

Entre os nomes mais citados, Humberto é o mais cotado e com a sua possível  ida para a disputa no executivo poderá abrir  um precedente para que  o PT não aborte a pré candidatura da professora Ivônia.

Para confirmar as informações, a redação do “Diário Sergipano” entrou em contato com o vice prefeito que destacou que irá se pronunciar nesta quarta. Segundo as informações, Filadelfo irá se preparar para os próximos pleitos e poderá disputar uma vaga na assembleia legislativa em 2018  ou  retornar a prefeitura em 2020.

Por: Pisca Jr – Júnior Alves

 

Leia também