Aracaju, 28 de março de 2024

João Couro de Fole

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A demora do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), em decidir se disputa ou não a reeleição, está tirando o sono de seus aliados e deixando os aracajuanos preocupados com a senilidade dele. A indecisão do prefeito, que ora diz não ser candidato, ora promete ir pra briga eleitoral, já lhe valeu o apelido de João Couro de Fole. Além disso, este vai e não vai permite que se acredite numa recente avaliação da saúde mental do caudilho aracajuano feita pelo governador Jackson Barreto (PMDB): “Acho que o prefeito está precisando melhorar a cabeça, pois anda muito confuso ultimamente”. Aliás, o próprio Alves Filho teria dito a aliados ter sido aconselhado por seu médico a desistir da reeleição. Estaria ele estressado demais porque não cumpriu a grande maioria das mirabolantes promessas feitas na campanha de 2012? Quem sabe, o prefeito queira evitar o dissabor de uma acachapante derrota nas urnas! Seja o que for, não seria nada demais se, antes de tomar a decisão final, João procurasse um psiquiatra amigo. Aracaju agradece!

“Imperador” destronado

O vereador José Roberto Oliveira, o “Imperador” (DEM), foi destituído da presidência da Câmara Municipal de Itabaiana. Segundo a liminar concedida pela juíza Taiane Danusa Sande, na condição de parlamentar mais velho, Vardo da Lotérica (PP) substituirá interinamente o demista, devendo convocar imediatamente novas eleições para a Mesa Diretora. A magistrada se fundamentou no fato de a eleição de “Imperador” ter ocorrido numa sessão que não tinha a maioria absoluta dos vereadores. É o que diz o regimento da Câmara.

Bye Bye, PSB

E o vice-governador Belivaldo Chagas vai mesmo deixar o PSB. Ele já comunicou sua decisão ao presidente estadual do partido e prefeiturável Valadares Filho. Chagas decidiu saltar do barco peesebista porque pretende apoiar o candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). O destino de Belivaldo deve ser o PMDB do governador Jackson Barreto.

Inimigos do povo

Você ainda lembra os nomes dos vereadores que, em 2013, votaram pela criação da Taxa de Iluminação Pública de Aracaju? Para refrescar sua memória, segue a relação dos inimigos do povo: Agamenon Sobral, Anderson de Tuca, Augusto do Japãozinho, Doutor Agnaldo, Doutor Gonzaga, Robson Viana, Pastor Jony, Jailton Santana, Manoel Marcos, Renilson Félix, Pastor Roberto Moraes, Max Prejuízo, Ivaldo José, Adriano Taxista e Valdir Santos. O presidente da Câmara, Vinicius Porto, não votou, mas apoiou o projeto e trabalhou pela aprovação. Lembre-se desses suplicantes nas eleições deste ano!

Transparência

O Tribunal de Contas de Sergipe vai realizar um seminário dirigido aos prefeitos para enfatizar a obrigatoriedade de implementação do portal de transparência. Durante o evento, serão propostos Termos de Ajustamento de Gestão para que as prefeituras cumpram o mínimo legalmente exigido pela legislação atual sobre transparência. Certíssimo!

Queixa feminina

Em meio a uma epidemia de zika no Brasil, doença que provoca má formação fetal e problemas de desenvolvimento em bebês, mulheres e gestantes reclamam da falta de informação no sistema de saúde e na imprensa. Para elas, a mídia e os profissionais de saúde acabam gerando angústias ao difundir “sofrimento” e em não dar orientações relevantes. As opiniões são de grávidas das classes C e D entrevistadas em pesquisa do Instituto Patrícia Galvão. Elas estão certíssimas!

Apoio religioso

Como não conseguiu viabilizar sua candidatura a prefeito de Socorro, o deputado federal pastor Jony Marcos (PRB) decidiu apoiar o prefeiturável padre Inaldo (PCdoB). O vereador Betinho (PMDB) será candidato a vice na chapa encabeçada pelo reverendo comunista. O apoio do pastor Jony significa que a Igreja Universal de Socorro votará fechada com padre Inaldo. Amém!

Notícia falsa

E a Prefeitura de Aracaju nega que vai promover um concurso público. Informa que qualquer iniciativa da administração municipal, principalmente voltada para concursos, é anunciada com o edital na página oficial www.aracaju.se.gov.br, o que não ocorreu. A falsa informação foi publicada nas redes sociais e deixou os concurseiros alvoroçados. Que coisa!

Perseguição

Empresas de ônibus de Aracaju estão demitindo os rodoviários que protestaram contra o assassinato do cobrador David Jonhatan. O rapaz foi morto em julho passado, durante um assalto ao coletivo em que trabalhava. Segundo o vereador Adriano Taxista (PMDB), as empresas Tropical e Atalaia demitiram vários profissionais que participaram do protesto contra a falta de segurança na Grande Aracaju. Um absurdo!

Sabor de Sergipe

A Prefeitura de Aracaju decidiu atrair os turistas pela boca e, para tanto, abre hoje o 1º Festival de Caranguejo. O evento, que vai até o próximo dia 14, conta com a participação do Sebrae, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e de dezenas restaurantes das capital. Além de pratos preparados com o crustáceo, os turistas vão encontrar farto material informativo sobre nosso saboroso caranguejo. Prestigie!

Recorte de jornal

_________1931

Publicado no jornal A Tribuna, em 20 de abril de 1931.

Resumo de Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também