04/08/16 - 04:55:15

Deputada faz menção à Semana Mundial de Aleitamento Materno (Foto Jorge Henrique)

Na manhã dessa quarta-feira, 3 de agosto, durante momento do pequeno expediente na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual, Maria Mendonça, do Partido Progressista(PP), fez uso da palavra para menção à Semana Mundial de Aleitamento Materno – evento que faz parte de uma história mundial, focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Bancos em Sergipe

Explicou que em Sergipe, os Bancos de Leite, situados na capital e nos municípios do interior, garantem às crianças, bem como as  suas mães,  uma essencial sustentabilidade.

“Mães que não têm o leite materno, e com a existência dos bancos, cria-se a oportunidade de as crianças serem amamentadas. Entendo que a semana seja de prevenção, por importância fundamental do leite materno para o bebê”.

Na oportunidade, Maria Mendonça destacou a importância do trabalho feito por equipe que trabalha nos Bancos de Leite de Sergipe: “Parabenizo os trabalhadores dos Bancos de Leite de Sergipe. Tanto os do Zóed Bittencour, em Lagarto, quanto Irmã Rafaela Pepel em Itabaiana, e o Banco de Leite Marly Sarney em Aracaju, pelo valoroso trabalho”.

Sobre a importância do Leite Materno, a deputada destacou que em 2015, 91% das crianças receberam aleitamento exclusivo. “Segundo a vigilância alimentar e nutricional elas tornam-se bem mais saudável, principalmente até o sexto mês”, aponta a deputada.

Benefícios

Os benefícios da amamentação foram pontuados pela deputada. “O aleitamento materno evita diarreias, infecções respiratórias, diminui o risco de alergias e ajuda a estreitar os laços entre a mãe e o bebê”, finaliza.

Stephanie Macêdo – Agência Alese de Notícias