04/08/16 - 14:16:52

Cortejo Folclórico abre programação da Aldeia Sesc de Artes (Foto assessoria)

Teatro, música, dança, circo, folclore, literatura, exposição e cinema. Tudo isso e muito mais o público irá encontrar na Aldeia Sesc de Artes que será realizada de 11 a 28 de agosto, nos espaços culturais de Aracaju e interior do Estado. Nesse período o Sesc irá apresentar cerca de 60 espetáculos, promover exibição de filmes, realizar oficinas, exposições, rodas de leitura, contação de histórias, debates e mesa redonda.

A Aldeia Sesc de Artes também receberá mais uma etapa do Palco Giratório – o maior projeto de circulação de artes cênicas da América Latina e promoverá o grande cortejo folclórico “Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças”, pelo centro comercial de Aracaju, envolvendo 19 grupos folclóricos oriundos de diversos municípios sergipanos.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a realização da Aldeia Sesc de Artes é o momento em que a arte vai até o público, interage com o seu ambiente e o faz sair da rotina, despertando nas pessoas o gosto pela cultura. “É um compartilhar de vivências que certamente resultará em uma grande bagagem cultural para os participantes e um presente para as comunidades atendidas”, acrescentou.

O cortejo acontece dia 12 e terá início às 14h, no Mercado Tales Ferraz, com a concentração dos grupos que percorrerão o comércio central. Por volta das 17h, no ginásio de esportes Charles Moritz (Sesc Centro), haverá o encerramento oficial do cortejo com apresentações especiais dos brincantes.

Para Laércio Oliveira, a vasta programação conserva todas as particularidades que pressupõem o verdadeiro panorama artístico do Estado. “Nossa ação converge para uma discussão mais ampla de fomento às artes, de difusão cultural e democratização do acesso à produção artística de qualidade”, ressaltou o presidente, convidando o público a acessar o site (www.sesc-se.com.br) e conferir a programação completa da Aldeia Sesc de Artes.

Fonte assessoria