04/08/16 - 07:37:32

Em Audiência Pública, Governo recebe sugestões para Orçamento 2017 (Foto Victor Ribeiro)

Evento foi aberto a toda a sociedade e representantes do Governo

Na manhã dessa terça-feira, 02, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realizou uma Audiência Pública aberta à população e representantes do Governo. O objetivo foi discutir pontos necessários sobre a elaboração Orçamentária do Estado para o ano de 2017. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).

De acordo com o superintendente de Programação Econômica e Orçamento do Governo do Estado, Guilherme Rebouças, a audiência foi de suma importância para orientar o pessoal dos órgãos e secretarias do Estado sobre o orçamento e também para dialogar com a sociedade dando a oportunidade de contribuir para o aperfeiçoamento do orçamento.

O orçamento (LOA) é um dos quatro instrumentos de planejamento do Estado.  Além dele, orientam a ação governamental o Plano Estratégico 2015-2018, Planejamento Plurianual (PPA) 2016-2019, Lei de Diretrizes Orçamentais (LDO) 2016-2017. “O orçamento é uma peça importante para sociedade, porque ele distribui os recursos do governo ao longo de um ano fiscal”, destacou Rebouças.

Para o diretor da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Aristóteles Oliveira, as audiências são fundamentais. “A ideia do planejamento é otimizar ao máximo possível os recursos, de modo que, ao serem aplicados, possam de fato garantir uma educação de qualidade,” completou.

Existe um espaço virtual de colaboração para o Orçamento. Nesse local toda a sociedade poderá adicionar sugestões e contribuições que achar pertinente, para que, o Orçamento atenda as necessidades da população sergipana. Para apresentar sua contribuição, o cidadão deve acessar o site da Seplag e preencher o formulário disponível aqui.

Fonte ASN