04/08/16 - 16:25:20

Faculdade Estácio-Fase vai receber novos alunos com festa (Foto assessoria)

Para promover maior integração entre veteranos, calouros e colaboradores, além de estreitar os laços com os bairros do entorno dos campi, a Estácio realiza, em suas mais de 90 unidades no Brasil, o projeto Boas-Vindas Calouros. Com ações variadas, os novos alunos são recebidos em clima de festa e solidariedade na primeira semana de aula, que começa na próxima segunda-feira (8).

Em Aracaju, além da apresentação do histórico da Estácio, gestores e coordenadores, os novos alunos serão recepcionados na Faculdade com música e tapete vermelho.  Em todo o país a atividade que mais se destaca é o Trote Solidário, cujo objetivo é ampliar a contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e estimular o desenvolvimento sustentável.

Neste semestre, o Trote Solidário será associado ao projeto Amazônia Livre, uma grande campanha de conscientização e mobilização que vai incentivar os nossos alunos a abraçar a causa ambiental. Sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”, o objetivo do projeto é plantar 1 milhão de árvores na Amazônia.

Além disso, ações como arrecadação de livros, doação de sangue, atendimentos à comunidade, mutirões de limpeza e campanhas de reciclagem são desenvolvidas de acordo com a necessidade e possibilidade de cada área.

O projeto Boas-Vindas Calouros começa na primeira semana de aula dos novos estudantes, de acordo com o calendário de cada campus. Todos os cursos de graduação são envolvidos.

Por Adiberto de Souza