Aracaju, 29 de março de 2024

IMOBILIÁRIAS INOVAM COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A CLIENTES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
IMG_0137

 

O mercado de vendas e aluguéis de imóveis em Sergipe tem se fortalecido bastante ao longo dos últimos anos, levando os empresários a agirem de forma mais presente nas vidas dos clientes, principalmente locatários e locadores de imóveis, por meio da prestação de serviços aos usuários das imobiliárias, principalmente no aspecto de locação de imóveis. A ampliação do leque de serviços ofertados aos clientes foi discutida na reunião da Câmara Empresarial de Serviços Imobiliários da Federação do Comércio de Sergipe, realizada na sede Federação.

Os empresários presentes discutiram as vertentes de ofertas de serviços que podem ser promovidos para os clientes dos negócios, principalmente no setor de locação de imóveis, para garantir mais comodidade para as famílias que alugam imóveis e para os seus proprietários, com mais segurança nas negociações. O coordenador da Câmara Empresarial de Serviços Imobiliários, Jorge Eduardo, destacou a necessidade de trazer serviços especializados para as empresas, como forma de agregar uma melhor experiência para o cliente.

Serviços de reparos, como encanador, eletricista, pintura, provedor de internet, TV por assinatura, reparos nos imóveis se aliam ao trabalho prestado pela imobiliária, para que o cliente, na hora de fechar o seu negócio, não tenha que perder tempo com a contratação de serviços especializados, podendo deixar sua casa pronta para morar, com o mínimo de gasto de tempo possível.

“Para poder fazer o cliente que aluga ou compra um imóvel ter um melhor serviço oferecido por parte das imobiliárias, é necessário que busquemos qualificar nossas empresas, para que tenhamos disponível um leque maior de oportunidades que promovam a comodidade dos clientes. Então, é necessário que as imobiliárias se especializem cada vez mais, para ser o centro de atendimento do cliente”, afirmou Jorge Eduardo.

O coordenador apresentou a proposta aos empresários participantes da reunião da Câmara Empresarial de Serviços Imobiliários, destacando que agregar os serviços além de trazer a melhor experiência de uso para os clientes, aumenta a receita circulante nos negócios imobiliários. Para Jorge, o mercado imobiliário só tem a ganhar com a ampliação da oferta de serviços especializados para o cliente.

“É necessário trazer produtos para que haja uma evolução compartilhada para o setor imobiliário em Sergipe e discutir isso é importante para o desenvolvimento de nossos negócios. As ações integradas das empresas farão o mercado ficar ainda melhor para todos os empresários do ramo de imóveis do estado”, disse.

O coordenador lembrou da importância da cultura do seguro residencial para a melhoria das atividades das imobiliárias locais. Segundo ele, o desenvolvimento das atividades securitárias nas imobiliárias podem promover o aumento de receita para as empresas e ajudam a colocar os clientes numa situação confortável, em se havendo a ocorrência de algum sinistro com os imóveis. Ocorrências como incêndios, acidentes, entre outros são minimizados, com a aquisição do seguro para os clientes de imóveis alugados.

“O preço médio do seguro residencial é um custo-benefício muito interessante, e não afeta o valor do aluguel pago pelo cliente e garante a proteção dos imóveis e dos locatários em situação de sinistro. Isso garante a segurança do consumidor”, valorizou Jorge Eduardo.

Por: Márcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também