Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

JOÃO DANIEL PARTICIPA DE ATO COM LULA EM ASSENTAMENTO NA BA

Com Lula na Bahia Heinrich Aikawa Instituto Lula 2

 

Como coordenador do Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o deputado federal João Daniel (PT/SE) acompanhou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita realizada ao Assentamento Lulão, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, na última quarta-feira, dia 3. A área, referência para a reforma agrária, abriga 720 famílias assentadas há 10 anos, num espaço antes pertencente a uma indústria de celulose. O Assentamento possui uma estrutura exemplar, com três escolas, 15 poços artesianos, dois postos de saúde, nove represas e 65 quilômetros de estrada construída. Na região atualmente existem vários assentamentos.

Na oportunidade, ex-presidente Lula visitou a agroindústria no assentamento, uma mini-indústria de frutas, casa de farinha e almoçou, juntamente como deputado João Daniel, na casa de um assentado. “O presidente Lula voltou a esse assentamento para verificar como hoje ele está e para realizar um grande ato na defesa do mandato da democracia, na defesa do mandato da presidenta Dilma, o fortalecimento dos movimentos sociais e na defesa de todas as conquistas obtidas nos últimos 13 anos”, destacou João Daniel.

Cerca de 7 mil pessoas participaram do ato público realizado no Lulão. Em seu discurso, o deputado João Daniel destacamos a importância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dos mandatos populares, bem como da força da organização para as conquistas sociais. “Tivemos nesses últimos anos importantes conquistas nos governos Lula e Dilma, por isso ressaltamos a importância da volta da presidenta Dilma. Não podemos aceitar esse golpe. Não podemos baixar a cabeça. Precisamos continuar firmes e lutando para a volta imediata da presidenta Dilma”, afirmou o deputado. Também estiveram presentes o deputado federal Valmir Assunção (PT/BA) e o presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas.

Agenda em Sergipe

Durante o encontro com Lula, o deputado João Daniel fez o convite para que o ex-presidente venha a Sergipe, participar de uma atividade com os movimentos sociais e populares. Segundo João Daniel, a atividade poderá ser em um assentamento ou na capital. Lula também ressaltou a importância de uma atividade na Universidade Federal de Sergipe (UFS), instituição que foi significativamente beneficiada com sua expansão durante os governos do Partido dos Trabalhadores.

Por: Edjane Oliveira

Leia também