Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

NOVOS PROFESSORES CONVOCADOS PARA PERÍCIA MÉDICA

Nove profissionais das áreas de língua portuguesa, história, inglês, espanhol e educação física foram convocados

Na última quarta-feira, 03, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), divulgou uma nova lista de educadores aprovados no Concurso do Magistério do Estado para passar pela Perícia Médica. Nesta convocação constam nove profissionais de variadas disciplinas que devem se apresentar a Perícia entre os dias 10 e 16 de agosto.

De acordo com Zélia Apóstolo, que é Gerente Geral de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Servidores da Seplag, essa nova lista foi publicada a pedido da Secretaria de Estado da Educação, com uma urgência maior, para atender escolas que estão com deficiência desses profissionais para encerrar ainda o ano letivo.

“São profissionais de língua portuguesa, história, inglês, espanhol e educação físicaque precisam entrar com mais urgência na sala de aula para não deixar esses alunos atrasados em seu ano letivo”, explica a gerente.

Documentação

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade Original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, extrato do PIS/PASEP, cópia de Alistamento Militar (para homens) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, entre outros.

Entre os exames necessários para fins de perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros, que devem ser apresentados juntamente com a documentação. A lista completa de exames pode ser visualizada no edital de convocação.

Novas listas

Esta convocação foi uma exceção. As convocações seguirão o cronograma de disciplinas divulgados anteriormente, que são Física, Química, Matemática, Espanhol, Inglês e Português. Posteriormente serão os professores para Polivalente, Geografia, Filosofia, Sociologia, História, Artes, Educação Física.

Ainda não há data de Perícia Médica para essas disciplinas, mas tão logo forem liberadas, a Seplag divulgará os editais em seu portal, bem como nos demais meios de comunicação.

Ascom Seplag

Leia também