05/08/16 - 15:25:10

Atletas do Futsal participam das Seletivas para Jogos Primavera (Foto: Eugênio Barreto)

Os alunos da Rede Estadual de Ensino já estão participando das seletivas municipais e regionais da 33ª Edição dos Jogos da Primavera. Na tarde da última quinta-feira, 4, as competições aconteceram na quadra de esporte do Colégio Estadual Barão de Mauá.

Até a próxima terça-feira, 9, os atletas do futsal na Categoria A – de 12 a 14 anos – estarão competindo. Em todos os anos o futsal é a modalidade mais procurada pelos alunos.

“Já nas seletivas é possível perceber, além do aumento das inscrições, o empenho e a dedicação dos alunos e professores”, afirmou o professor e técnico do Centro de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF), da Secretaria de Estado da Educação(Seed) Matias Santos.

Para o jovem Klebson Santos Feitosa, estudante do 8° ano do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, localizado em Nossa Senhora do Socorro, o esporte é sinônimo de disciplina e aprendizado.

“Os treinos são bons, estamos trabalhando em equipe para conquistar uma taça. Força, foco e fé é o meu lema”, disse.

Disciplina e dedicação

De acordo com o professor e treinador do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, Zerbine Pimentel, os jovens estão motivados para participar das competições.

“Os Jogos da Primavera são um evento importante que fomenta o desporto escolar em Sergipe”, salientou

O estudante do 6° ano do Colégio Estadual Nilson Socorro, Jeferson Santos, diz que a participação na seletiva permite aprimorar as técnicas na modalidade. “Reconheço que nosso professor nos incentiva sempre a participar das competições”, comentou.

“A cada ano os Jogos da Primavera permitem a descoberta dos novos talentos no cenário esportivo sergipano. Os estudantes esperam por esse momento das competições ao longo de todo o ano”, completou Teonio Souza Santos, treinador do Colégio Estadual Nilson Socorro, no conjunto João Alves.

Modalidades

Em sua 33ª edição, os Jogos contarão com 18 modalidades, quatro das quais são coletivas: futsal, basquetebol, voleibol e handebol. Já as demais modalidades permitem competições individuais, como: atletismo, natação, voleibol de praia, xadrez, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, ciclismo, judô, karatê, luta olímpica, paratletismo, paranatação e tênis de mesa.

Para mais informações é só entrar em contato com o DEF através dos telefones: 3194-3368 e 3194-3369.

Assessoria de Comunicação da SEED