05/08/16 - 15:39:40

Roseli Andrade assume superintendência executiva da SIDH (Foto: Pritty Reis)

Assumiu a Superintendência Executiva da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), Roseli Andrade, ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social do município de Itabaiana. Na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, ela foi apresentada aos coordenadores e diretores da Seidh, de quem também recebeu as boas-vindas.

Bióloga e Biomédica por formação, e pós-graduada em Gestão Pública, Roseli desempenhará na Seidh as funções equivalentes às do antigo cargo de Secretário Adjunto, assessorando diretamente e compartilhando atribuições inerentes à gestão da pasta com a secretária Marta Leão. Tendo assumido a secretaria municipal de Assistência Social de Itabaiana no período compreendido entre 2009 e 2012, Roseli traz para a gestão estadual sua experiência, notadamente com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

De acordo com a secretária Marta Leão, o convite partiu justamente do conhecimento que Roseli já possui na gestão da Assistência. “É uma satisfação poder contar com a presença e a experiência de Roseli aqui na Seidh. É uma pessoa com um perfil humano, de preocupação com as pessoas mais necessitadas. E como já passou pela pasta municipal da Assistência em Itabaiana, tem conhecimento sobre os mecanismos do SUAS. Acho que não tem lugar melhor pra ela estar do que integrando a nossa equipe, e não tenho dúvidas de que prestará uma grande contribuição”, pontuou Marta Leão.

Para Roseli, estar na superintendência executiva da Seidh será uma oportunidade de ampliar a visão que já possui sobre as ações da Assistência, e de contribuir com o trabalho desenvolvido nas outras pastas abrangidas pela secretaria. “Estou muito feliz por assumir esse cargo, e por poder me integrar ao trabalho que vem sendo desenvolvido com tanta eficácia pela equipe da secretária Marta Leão. Espero poder contribuir de forma positiva com a sua gestão, e me somar para dividir as atribuições de uma secretaria tão grande como essa”, concluiu Roseli.

Assessoria de Comunicação SEIDH