Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Banese conclui programa de formação de lideranças (Foto assessoria)

___________000

O trabalho de Coaching Executivo envolveu os gerentes gerais das agências do Banese em Aracaju e no interior do Estado

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) concluiu nesta segunda-feira, 8, a série de treinamentos que vinha realizando desde o início do ano, com vistas a aprimorar as competências de liderança e gestão dos gerentes gerais das 63 agências da instituição. Também conhecido como Coaching Executivo, o trabalho foi desenvolvido em parceria com o Instituto Brasileiro de Coach (IBC), referência no país em programas dessa natureza.

O treinamento foi ministrado pelo consultor do IBC, Sávio Garrido, ao longo dos últimos cinco meses. Os participantes tiveram cinco encontros com o consultor, cada um com duração de oito horas, na sede do banco em Aracaju. “Nosso objetivo foi promover o desenvolvimento de lideranças com vistas a melhorar os resultados internos do banco e a qualidade do atendimento que a instituição presta à população”, disse Garrido.

Para o gerente geral da agência do Banese na cidade de Lagarto, Luiz André Silva Nascimento, o evento foi muito proveitoso. “Os ensinamentos que recebemos vão nos ajudar muito no nosso dia a dia nas agências. Participamos de dinâmicas de grupo que nos fizeram refletir sobre a importância do trabalho em equipe para alcançarmos melhores resultados e prestarmos melhor atendimento aos nossos clientes”, disse o gerente.

Também o superintendente de Gestão Estratégica do Banese, Luciano Cerqueira Passos, avalia que o trabalho de coaching com os gerentes gerais do banco irá contribuir para o desenvolvimento das equipes das unidades de negócios da instituição. “As técnicas utilizadas pelo consultor Sávio Garrido, coaching de vasta experiência, são o que há de mais moderno em gestão de recursos humanos para o desenvolvimento de pessoas. A proposta é expandirmos esse trabalho para mais gestores em 2017”, informou.

José da Conceição Andrade

Leia também