08/08/16 - 13:22:00

Fim de semana: Huse atende 827 usuários do SUS no Pronto Socorro (Foto SES)

Entre as principais ocorrências na temporada, foram atendidas 50 vítimas por acidente motociclístico, 15 por acidente automobilístico, 13 casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), três casos de agressões físicas e 13 vítimas de quedas de própria altura

No último fim de semana, de 05 a 07 de agosto, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) registrou 827 atendimentos no Pronto Socorro, um atendimento considerado normal. Desse total, 152 usuários ficaram internados para observação médica.

Entre as principais ocorrências na temporada, foram atendidas 50 vítimas por acidente motociclístico, 15 por acidente automobilístico, 13 casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), três casos de agressões físicas, 13 vítimas de quedas de própria altura, 30 quedas, entre outras.

Na Área Azul Adulto, local que continua recebendo pacientes de baixa complexidade e que deveriam ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foram atendidos três casos de diarreia, 18 usuários com dores de cabeça, 24 com dores abdominais, 14 com dores de ouvido, 13 com gripe ou resfriado.

“O atendimento do Huse é porta aberta e conta com o sistema de classificação de risco, seguindo o padrão do Ministério da Saúde”, explica o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilella.

A resolutividade dos casos é o maior aliado que os pacientes encontram no Huse.

“Procurei o Huse porque senti dores abdominais, após percorrer algumas unidades de saúde e não conseguir o atendimento. Aqui estou recebendo assistência e sendo bem cuidado pelos enfermeiros. Espero ter alta nas próximas horas”, relatou o pedreiro Antônio de Jesus Santos.

Na pediatria, foram registrados 80 atendimentos. Desses, apenas 14 ficaram internados na unidade. O ambulatório da Oncologia realizou 15 atendimentos. No ambulatório da radioterapia, oito pacientes consultados. Já no Centro Cirúrgico, foram realizados 30 procedimentos.

Fonte SES