09/08/16 - 05:09:19

“MALDADE DO GOVERNO TEMER” É TEMA DE AULA PÚBLICA

 

A Frente Sergipana Brasil Popular realiza mais uma ação em defesa da democracia e contra o golpe. Trata-se da aula Pública pela Democracia, que será realizada a partir das 16h, na tarde desta terça-feira, 09, na praça General Valadão, em Aracaju. No dia 09 de Agosto ocorre em todo país a jornada de lutas pelo ForaTemer.

Com o tema “Maldades de Temer Golpista e a Resistência ao Golpe”, a aula é uma ação educativa e de mobilização social que tem o objetivo de dialogar com a população acerca do desmonte das políticas públicas impostas pela agenda do governo golpista de Temer. A atividade integra a programação da Jornada Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, que acontece simultaneamente em diversas cidades em todo o país.

Para isso, foram convidados para ministrar a aula representantes de coletivos formados por trabalhadores, usuários e militantes de diversas áreas: SUAS e Seguridade Social, Saúde é Democracia, Fórum em Defesa da Educação Pública,Frente de Juristas pela Democracia, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, além de representante dos petroleiros (Sindipetro), que irão abordar como está sendo articulado o desmonte da principal empresa de economia mista do país, enquanto os representantes de cada uma das frentes apontarão quais foram os principais ataques do governo Temer às respectivas políticas.

A Frente Brasil Popular foi criada em setembro do ano passado para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e outra política econômica, a soberania nacional e a integração regional, ou seja, transformações profundas em nosso país. Diante dos atuais acontecimentos políticos do país, a Frente vem realizado diversas ações em defesa da democracia e ido às ruas por acreditar que o processo de impeachment preparado por organizações de direta é um golpe e um retrocesso às conquistas que o povo brasileiro teve desde o fim da ditadura militar.

Fonte Frente Sergipana Brasil Popular