09/08/16 - 07:21:40

HRL atendeu a 53 vítimas de quedas no último fim de semana (Foto assessoria)

Em comparação com o final de semana anterior, houve um acréscimo de 32,5% de atendimentos decorrentes de quedas

No último final de semana, o Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, voltou a atender um grande número de vítimas de vários tipos de queda. De acordo com os dados registrados no Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira, 5, e o domingo, 7, o Pronto Socorro registrou atendimentos a 53 pessoas vítimas de quedas.

Em comparação ao final de semana anterior, compreendido entre os dias 29 e 31 de julho, quando foram atendidas na unidade 40 vítimas por quedas, o número registrado entre a sexta-feira e o domingo passados foi superior em torno de 32, 5%.

Em todo fim de semana, de acordo com os dados do Hospub, o HRL assistiu 636 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O número de vítimas de violência no trânsito atendidas no HRL, no mesmo período, também foi maior: neste fim de semana foram atendidas 28 vítimas de acidentes motociclísticos, representando um aumento de 64% na comparação com o fim de semana anterior (quando foram assistidos 17 pacientes).

Não houve registros, no mesmo período, de atropelamentos e acidentes automobilísticos.

No último final de semana, o Pronto Socorro do HRL atendeu ainda três vítimas de agressões físicas e uma de ferimentos por arma de fogo. Não houve registro de casos de vítimas de ferimentos por armas brancas (faca, facão e canivete).

Fonte SES