09/08/16 - 16:14:50

Jailton Santana ratifica candidatura à vice ao lado de João Alves (Foto Acrisio Siqueira)

O vereador Jailton Santana (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (9), para ratificar o compromisso assumido no final da semana passada de compor a chapa majoritária ao lado do prefeito João Alves Filho (DEM), que disputará a reeleição no pleito de outubro.

O vereador destacou que os entendimentos em torno do seu nome ocorreram de forma harmoniosa e ele foi confirmado na disputa por aclamação, tendo, inclusive, o respaldo da Executiva Nacional de seu partido. “Muitos apostavam que teríamos condições de voltar ao parlamento, mas temos um projeto político que se apresentou como um desafio, por isso, colocamos o nosso nome à disposição e quero reiterar meu compromisso como candidato na chapa do democrata João Alves Filho”, explicou Jailton.

Santana aproveitou para agradecer aos colegas parlamentares e aos seus assessores que dividiram com ele os desafios de seus dois mandatos. Jailton enalteceu o compromisso de cada um em torno do projeto político desenvolvido nos últimos anos, mas reforçou que é tempo de alçar novos voos.

“Agradeço aos meus assessores que entenderam a nossa decisão e me mostraram, mais uma vez, que tenho ao meu lado pessoas que confiam no nosso trabalho, sempre demonstrando responsabilidade e carinho como a minha assessora Joilza Aquino que tem sido meu braço direito em todos os momentos da minha vida. Desejo a cada colega parlamentar que alcancem todas as metas de suas vidas, pois demonstraram que são capazes e ao longo dessa gestão atuaram de forma coerente e responsável”, salientou Jailton Santana.

Em entrevista à imprensa o tucano ainda comentou o caso do áudio do atual vice-prefeito da capital, José Carlos Machado, seu correligionário. Segundo Jailton, a situação já foi superada, uma vez que, todos estão empenhados em fortalecer o projeto que tem obtido êxito na gestão da capital sergipana.

“Obviamente houve um desgaste, mas a situação já foi superada. Ainda não se sabe quem divulgou a gravação justamente na véspera das convenções com clara intenção de prejudicar José Carlos Machado, mas conhecemos o vice-prefeito que tem uma carreira política séria, idônea, e inclusive, se colocou à disposição das autoridades competentes para esclarecer a questão”, assegurou o vereador.

Will Rodriguez