10/08/16 - 05:30:49

SEPLAG E DETRAN FAZEM MAIS UMA REUNIÃO SOBRE O PCCV

 

Reunião que contou com a presença do Sindetran e fez parte uma série de encontros para debater propostas para esses servidores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e do DETRAN, realizou na manhã desta terça-feira, 09, o encerramento dos trabalhos comissão para discussão de alternativas e de um modelo de remuneração para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Autarquia.

A comissão que conta com membros da Seplag, do DETRAN e também representantes do Sindicato de Servidores do DETRAN (Sindetran) discutiu opções de tabelas salarias, a partir de diversos estudos, e conheceu na manhã de hoje a proposta apresentada pelo Governo.

A partir de agora, o estudo será submetido à Secretaria da Fazenda para aprovação quanto ao impacto financeiro. Posteriormente, com a aprovação da Sefaz, será trabalhada redação do Projeto de Lei para aguardar o momento oportuno, com concordância da categoria, para encaminhamento à Assembleia Legislativa.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, João Augusto Gama, esse é um primeiro passo para adequar a situação desses servidores e levar para as outras esferas do Governo uma proposta aceitável nesse momento pelo qual passa o Estado. “Sabemos que esse não é o momento ideal, mas queremos ajustar a vida funcional dos servidores, por isso, encontramos essa fórmula e iremos apresentá-la a Secretaria da Fazenda. Caso aprovada, defenderemos junto ao Governo seu envio para a Assembleia Legislativa”, afirmou.

O presidente do DETRAN, Marcos Sampaio, é preciso que a categoria discuta e a analise bem, para que no momento oportuno tenha um projeto de Lei para enviar a Assembleia. “Gostaríamos de oferecer bem mais, pois sabemos das necessidades desses servidores, mas sabemos também pela situação que passa o Estado e não podemos perder essa oportunidade de concretizar essa discussão”, completou.

Para Thiago Bomfim, presidente do Sindicato, a proposta será levada para que os servidores avaliem e deem sua opinião, decidindo se será aprovada ou não.

Ascom Detran/SE