10/08/16 - 06:02:12

Integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju recebem título (Foto ascom)

José Firmo e Joseilton Nery, integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, receberam, em sessão especial realizada na tarde de terça-feira, 9, título de cidadão aracajuano.

A iniciativa foi do Vereador Iran Barbosa e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores,

A sessão especial de entrega do título e cidadania aos dois militantes foi presidida pelo vereador Dr. Emerson (REDE).

Os currículos

JOSÉ DIAS FIRMO DOS SANTOS, nasceu em Jiquiriçá – Bahia, chegou em Aracaju com 15 anos, em 05 de abril de 1981 e é funcionário da Universidade Federal de Sergipe desde 1994, onde já exerceu vários cargos na gestão exerceu também vários mandatos eletivos, entre eles foi Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (SINTUFS), representante dos servidores Técnico-Administrativos no Conselho Universitário pro quatro mandatos, Prefeito eleito do Campus da UFS, Diretor do Restaurante Universitário e Assessor do Reitor. Atualmente Firmo é o Ouvidor Geral eleito pelo Conselho Universitário em 2012 e reeleito em 2014.

Firmo é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe e especialista em Gestão Urbana e Planejamento Municipal, também na Universidade Federal de Sergipe

JOSEILTON NERY ROCHA é natural de Propriá – SE e veio para Aracaju ainda adolescente, nos anos 1970. Joseilton Nery é também funcionário da Universidade Federal de Sergipe, tendo sido presidente do Sintufs, além de ter sido dirigente em outros cargos em outros mandatos. Foi também dirigente da Federação que congrega os sindicatos dos trabalhadores técnicos-administrativos das universidades públicas, a FASUBRA. Foi ainda representante dos servidores no Conselho Universitário e atualmente é Vice-Ouvidor Geral eleito pelo Conselho Universitário para o segundo mandato consecutivo.

Joseilton é graduado em Administração de Empresas.

Joseilton Nery é também integrante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.

A sessão foi bastante concorrida e contou com as presenças de Paulo Souza, Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, Edjanária Borges, dirigente da Central Única dos trabalhadores CUT); Ewerton José dos Santos, representante do Secretário de Estado da Educação; Conceição Almeida, Reitora da UFS em exercício, Manoel Messias de Jesus, ex-presidente do Sintufs, Abel Smith, Pró-Reitor de Administração da UFS, Ednalva Freire Caetano, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da UFS, Jorge Moreira, integrante da Sociedade Jabotiana Viva, além de outras autoridades, amigos e familiares dos homenageados.

Fonte Assessoria