10/08/16 - 05:15:37

Festival do Caranguejo tem segunda fase (Foto: Felipe Goettenauer)

Após três dias com grande público na Arena Gastronômica, montada na Orla da Atalaia, o Festival do Caranguejo continua em 24 bares e restaurantes espalhados pela capital. As receitas criadas especialmente para o evento são servidas com preços diferenciados até o próximo domingo, dia 14.

“Nesta segunda edição buscamos inovar com a Arena, mas neste segundo momento o festival passa para uma outra fase. É levado para os estabelecimentos fortalecendo o crescimento do evento”, explica o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Sergipe (Abrasel-SE), Augusto Carvalho.

Realizado pela Abrasel, pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Festival busca fomentar a economia, a cultura e o turismo da capital.

“Aracaju está recebendo muitos turistas que estão chegando para prestigiar o festival. Além da gastronomia, o público aprovou a programação cultural que contou com apresentações musicais com reisado, samba de coco, MPB e forró. O festival é o maior evento gastronômico de Sergipe, movimenta a economia e gera emprego”, destacou Fábio Andrade, consultor da Secretaria.

Além dos deliciosos pratos, o festival leva para as ruas o ‘Caranguejo Móvel’. O veículo percorre a Orla da Atalaia, animando turistas e aracajuanos.

O evento tem apoio da Fecomercio, Banco do Nordeste, Fundat, Funcaju, Projeto Tamar, Unit, Massas Mago, ABH e Sergipe Gourmet.

Veja a lista dos restaurantes participantes:

Albar

Cachique Chá

Caçarola

Calles

Corno Velho(Ponte)

Corno Velho (Orla)

Duna Beach

Ligue Pizza

Mangará

Manjericão Pizzaria

Moqueca Alagoana

Mori (Orla)

Parati

Pastel da Jane

Pastel do Sol

Rei da Sopa (Orla)

Rota 79

Sato Sushiya

Seo Inácio Bistrô

Villa Maestria

Algo Mais

Mix Gourmet

Expresso Gourmet

Por: Tirzah Braga