10/08/16 - 05:46:52

Governador lamenta falecimento de Jairo Andrade (Foto divulgação)

Jairo Andrade marcou a história da fotografia em Sergipe, sendo reconhecido pelos seus trabalhos e referência na comunicação. Recentemente, recebeu a Medalha do Mérito Cultural, outorgada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), pelos trabalhos prestados em prol da Cultura do estado

O governador Jackson Barreto lamenta o falecimento do fotógrafo e ex-professor da Universidade Federal de Sergipe (FS), Jairo Andrade, nesta terça-feira, dia 09, aos 82 anos. O velório ocorre no Cemitério Colina da Saudade e o sepultamento está previsto para as 10 h desta quarta-feira, dia 10.

Jairo Andrade marcou a história da fotografia em Sergipe, sendo reconhecido pelos seus trabalhos e referência na comunicação. Recentemente, recebeu a Medalha do Mérito Cultural, outorgada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), pelos trabalhos prestados em prol da Cultura do estado.

“Jairo Andrade foi pioneiro na fotografia em Sergipe. De olhar sensível e arguto, ele deixou um acervo fotográfico que remonta a história de Sergipe e de nossa capital. Trabalhou no governo, acompanhou algumas gestões e momentos políticos importantes. Nossa fotografia e comunicação perdem um profissional compromissado. Que Deus conforte sua família e amigos”, declarou o governador.

Fonte ASN