10/08/16 - 16:25:21

Leilão Público de bens móveis do Estado acontecerá neste mês

 

Certame acontecerá no dia 19 de agosto na Sociedade Semear e on-line pelo site Lancese

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizará o Leilão Público de bens móveis – materiais e veículos – no próximo dia 19 de agosto, a partir das 9h, no auditório da Sociedade Semear, localizado à Rua Leonardo Leite (antiga Vila Cristina), 148, bairro São José, em Aracaju.

Serão oferecidos à venda 121 lotes de bens móveis, todos usados, entre automóveis, sucatas, tratores, motoniveladores, retroescavadeiras e caminhões, bem como materiais diversos, considerados inservíveis para utilização pela administração pública, mas que podem vir a ser úteis para particulares.

Dessa vez, o leilão ocorrerá pelas modalidades presencial e online, simultaneamente, através do sítio eletrônico www.lancese.com.br, iniciando-se às 9h para as duas modalidades, os interessados devem cadastra-se. Os lances pela modalidade online, podem ser oferecidos já a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado, que ocorreu no dia 02 de agosto. O cadastramento para a modalidade presencial deve ser realizado até o dia 18/08, no escritório do leiloeiro e no dia do Leilão, no próprio local. Para a modalidade on-line, o cadastramento deve ser realizado até, no máximo, 24 horas antes do início do pregão, por meio do envio da documentação descrita no Edital.

Os bens encontram-se armazenados no Galpão da Seplag, no TJSE – prédio anexo ao Fórum Gumercindo Bessa, na garagem do DER e no Banese (anexo à agência D.I.A), cujos endereços encontram-se detalhados no Edital, sendo que os interessados poderão visitar os bens antes da realização da praça, apenas no período de 10 a 18/08/2016, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

De acordo com Etel Mendes, superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado, setor responsável pelo certame, a realização da visita para verificação do estado dos bens e a leitura atenta do Edital, são imprescindíveis: “Para todos que pretendem participar do Leilão é muito importante a visita aos bens que se pretende adquirir, assim como o conhecimento acerca de todas as condições para participação que se encontram especificadas no Edital, como, por exemplo, a necessidade de cadastramento prévio de cada participante e as regras que deverão ser obedecidas no momento do oferecimento de lances, pagamento e retirada dos bens”, destaca.

Fonte ASN