10/08/16 - 18:37:48

Brasil fica em último no trampolim, e Luiz Outerelo chora. “É difícil a gente treinar quatro anos para um momento que dura um segundo”

“É difícil a gente treinar quatro anos para um momento que dura um segundo”. Os saltos ornamentais, definitivamente, são cruéis. E qualquer deslize pode resultar em um grande erro e prejudicar o resultado final. Foi o que sentiu na pele Luiz Felipe Outerelo, em dupla com Ian Matos, na prova de trampolim de 3m sincronizado masculino, nesta quarta-feira no Centro Aquático Maria Lenk.

O jovem se atrapalhou na saída do segundo salto e não conseguiu esticar as pernas corretamente no ar, o que prejudicou consideravelmente a sincronização. No fim, os brasileiros ficaram com o oitavo e último lugar. O resultado não foi uma surpresa, pois o Brasil havia garantido vaga na final por ser país sede da Rio 2016 e não tem a mesma tradição das demais superpotências que competiram. Na saída da piscina, Outerelo não conteve a emoção. Com os olhos marejados, revelou ter ficado abalado após erro, disse que disputou o restante da prova chorando e agradeceu o apoio que recebeu d

– Eu tive um problema em meu pulo para a ponta e infelizmente não tinha condições de fazer meu salto no ar. Fiz o que pude, enfim. Fiquei extremamente abalado na hora. Não parava de chorar um segundo. Se não fosse o Ian, a minha técnica, a torcida, eu não teria chegado ao fim da prova – disse.

O ouro ficou com a dupla da Grã-Bretanha, Jack Laugher e Chris Mears, atuais campeões europeus e terceiros colocados no Mundial de 2015. Eles impediram a China de ganhar o quarto ouro em quatro provas nos saltos. Superpotência da modalidade, a China, da dupla Yuan Cao e Kai Qin, não ficou sequer com a prata, que coube aos americanos Sam Dorman e Mike Hixon, e teve que se contentar com o bronze.

Confira a programação dos Saltos Ornamentais da Rio 2016:
07/08  – Sincronizado Trampolim 3m feminino – Final  (Juliana Veloso e Tammy Galera) – 8º
08/08  – Sincronizado Plataforma 10m masculino – Final (Hugo Parisi e Jackson Rondinelli) – 8º
09/08  –  Sincronizado Plataforma 10m feminino – Final (Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso) – 8º
10/08  –  Sincronizado Trampolim 3m masculino – Final (Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo) – 8º
12/08  –  Trampolim 3m feminino – Preliminar (Juliana Veloso)
13/08  –  Trampolim 3m feminino – Semifinal
14/08  –  Trampolim 3m feminino – Final
15/08  –  Trampolim 3m masculino – Preliminar (César Castro)
16/08  –  Trampolim 3m masculino – Semifinal e Final
17/08  –  Plataforma 10m feminino – Preliminar (Ingrid Oliveira)
18/08  –  Plataforma 10m feminino – Semifinal e Final
19/08  –  Plataforma 10m masculino – Preliminar (Hugo Parisi)
20/08  –  Plataforma 10m masculino – Semifinal e Final

Fonte: globo.com