11/08/16 - 08:19:28

Jackson Barreto solicita mais recursos ao Ministério da Saúde (Foto Roque Sá)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que vai precisar viabilizar um aumento de mais de R$ 20 milhões por ano em custeio para atender os pleitos

Após reunir-se com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, o governador Jackson Barreto cumpriu agenda administrativa no Ministério da Saúde, onde tratou de recursos para o SAMU, habilitação da clínica de Nefrologia para que ela possa receber recursos do SUS, aumento do teto de recebimento de recursos para 20 salas de estabilização e cinco novas ambulâncias para o Samu. A secretária de Estado de Saúde, Conceição Mendonça também participou da reunião.

Jackson Barreto explicou que o Governo do Estado vem arcando praticamente com a totalidade dos recursos da saúde do estado. “Mesmo com todas as dificuldades, estamos avançando nas questões da saúde, mas está pesado para o governo segurar essas despesas sozinho. Precisamos da ajuda do Ministério para poder oferecer melhores serviços para nosso povo”, disse Jackson.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que para atender os pleitos de Sergipe, vai precisar viabilizar um aumento de mais de R$ 20 milhões em custeio por ano. “Já conversei com o presidente Michel Temer sobre a necessidade de mais recursos para a Saúde. Precisamos da autorização da equipe econômica, mas já há uma sinalização positiva do próprio presidente, que entende a necessidade de se priorizar a Saúde”, informou.

A secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, disse que a presença do governador Jackson Barreto fortaleceu o atendimento desses pleitos, que vêm sendo solicitados há algum tempo ao Ministério. “O governador presente nesta reunião é muito importante para que possamos ter mais força na busca desses recursos. Além disso, demonstra o compromisso social do governador com a população que mais precisa”, afirmou.

Fonte ASN