11/08/16 - 11:38:42

PM participa de reunião com a FECONSEG e os Conselhos bairros(Foto PM)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), reuniu-se na manhã da terça-feira, 9, com o presidente da Federação dos Conselhos de Segurança de Sergipe (FECONSEG)  e os presidentes dos conselhos do bairro Santa Maria e 17 de Março.

O encontro aconteceu na sede do 1º Batalhão e teve o objetivo de dar as boas vindas ao novo comandante do 1º BPCom, major Marconi Sobral Andrade, além de tratar assuntos ligados à segurança pública, tais como: nova estruturação do 1º Batalhão, convênio do Tribunal de Justiça sobre obrigações penais, envolvimento de menores em atos infracionais, crimes mais comuns que ocorrem no bairro  e a importância da participação da comunidade na  diminuição dos índices de criminalidade  e outros temas ligados a segurança pública.

Participaram da reunião, o comandante do 1º BPCom, o major Marconi, o presidente da FECONSEG, Ailton Figueiroa, o presidente do Conselho de Segurança do bairro Santa Maria, Djenaldo Rodrigues dos Santos, Djenal Alves, diretor de comunicação da Federação, o presidente do Conselho do bairro 17 de Março, Edmilson da Conceição, e o conselheiro Pedro Bezerra da Silva.

Durante a reunião, o Conselho de Segurança do Santa Maria enfatizou o fortalecimento do policiamento comunitário com a chegada ao comando do 1º Batalhão do major Marconi, que vem atuando há aproximadamente  sete anos  na área do Batalhão, onde exerceu as funções de comandante da 4ª Companhia do 1º BCom, no próprio bairro Santa Maria, além da de coordenador de operações e subcomandante do 1º  Batalhão, conhecendo de perto as pessoas da comunidade e  os problemas de segurança pública da área.

Segundo o próprio major Marconi, “é com muita satisfação que assumo o comando do 1º Batalhão, visando sobretudo trazer mais tranquilidade e segurança  aos moradores das áreas que integram o 1º BPCom. E, sem dúvida, a interação  da comunidade com a Polícia Militar é uma das principais alternativas para a  diminuição dos índices de criminalidade nos bairros que fazem parte da área do Batalhão”.

O novo comandante destacou também que o trabalho realizado por Oficiais e praças do 1º Batalhão, profissionais de segurança pública que, segundo ele, “não medem esforços em cumprir a sua missão constitucional de policiamento ostensivo e preventivo, para garantir a segurança das pessoas que residem na localidade. O policiamento comunitário aqui desenvolvido, segue as diretrizes do  comando da PMSE e do Comando do Policiamento da Capital, que buscam a integração entre a comunidade e a Polícia Militar, como forma de minimizar os índices de criminalidade na área”.

Fonte PM/SE