Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Pela primeira vez em uma Olimpíada, um golfista fez um “hole-in-one”, que é acertar o buraco em apenas uma tacada. É um feito muito raro

buraco

O retorno do golfe aos Jogos Olímpicos não poderia ter sido melhor. Com grande presença do público e demonstrando um nível muito alto logo no primeiro dia de competições, coube ao britânico Justin Rose fazer história.

Pela primeira vez em uma Olimpíada, um golfista fez um “hole-in-one”, que é acertar o buraco em apenas uma tacada (confira no vídeo acima). O feito do jogador foi apenas no quarto dos 18 buracos do percurso do Campo Olímpico de Golfe.

– É um feito muito raro. Fiz apenas 12 em toda a minha carreira. Um hole-in-one não depende apenas da tacada, mas também do percurso final da bola. Fico muito feliz por ter conseguido a jogada, ainda mais em uma Olimpíada – disse Rose.

Alguns dos principais golfistas do mundo não estão no Rio, como Jason Day, Dustin Johnson, Jordan Spieth e Rory McIlroy, a maioria com a justificativa de que estão com medo do vírus da Zika. A competição olímpica não dá premiação em dinheiro e não pontua para o ranking mundial, mas há outros grandes atletas na disputa. O Top 10 é formado por: 1 – Bubba Watson (EUA), 2 – Henrik Stenson (SUE), 3 – Rickie Fowler (EUA), 4 – Danny Willett (GBR), 5 – Justin Rose (GBR), 6 – Sergio Garcia (ESP), 7 – Patrick Reed (EUA), 8 – Matt Kuchar (EUA), 9 – Rafa Cabrera Bello (ESP) e 10 – Byeong Hun An (COR).

O brasileiro Adilson da Silva, número 50 do ranking, foi o responsável por dar a primeira tacada no Campo Olímpico e abrir as disputas nesta quinta-feira. Emocionado, ele não teve um bom desempenho na primeira das quatro voltas que dará no campo até o domingo.

– Não consegui me concentrar. A emoção por ter dado a primeira tacada da Olimpíada dentro do meu país foi grande. Ainda está no início, tenho certeza que vou recuperar – disse.

 

O golfe volta ao programa olímpico depois de 112 anos. Antes disso, só esteve presente nos Jogos de Paris, em 1900, e no de Saint Louis, em 1904. O americanos são os maiores vencedores. Das 12 medalhas de ouro distribuídas até hoje, eles ficaram com nove.

No Brasil, o golfe será disputado em um circuito com 72 buracos. O campeão olímpico será o atleta que completar com o menor número de tacadas ao fim das quatro rodadas de 18 buracos. Os espectadores vão poder acompanhar a disputa caminhando pelo circuito.

Fonte: globo.com

Leia também