11/08/16 - 15:09:50

Projeto ‘Agosto Para Todos’ realiza atividades no Mês do Folclore (Foto ascom)

O projeto tem como objetivo de aproximar alunos e educadores da escola da rede pública de ensino aos bens históricos e culturais do nosso estado

A programação do Projeto ‘Agosto Para Todos’, segue com diversas atividades. Na próxima segunda-feira, 15, será lançada na Biblioteca Pública Epifânio Dória a “II Exposição ‘Nosso Folclore’”, promovida pela Sala de Cultura Popular, com apoio da Diretoria de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (Dphac). Desta vez, o foco será os brinquedos e brincadeiras populares.

Entre os dias 17 e 24, será a vez do Projeto de Educação Patrimonial “Uni Uni Vê, Venha, Venha Conhecer”, que tem como objetivo de aproximar alunos e educadores da escola da rede pública de ensino aos bens históricos e culturais do nosso estado. Voltado para alunos do Ensino Médio, o projeto é desenvolvido pela Secult, por meio da Dphac, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan).

No dia 25 de agosto acontecerá um encontro voltado aos alunos do Ensino Fundamental, na Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa) com o cordelista Zezé de Boquim, declamando Literatura de Cordel. O encontro compõe uma série de atividades que a Biafa preparou para Mês do Folclore, incentivando a literatura regional.

Na sede da Secult a cultura popular tomou conta do Corredor Cultural Irmão, com a exposição “Folclore: a identidade do nosso povo”, em homenagem aos pesquisadores e escritores Jackson da Silva Lima e Luiz Antônio Barreto. Lançada na terça-feira, 09, a mostra segue aberta ao público ao longo de todo o mês com pinturas, desenhos, fotografias e esculturas.

Grupos ou escolas interessadas em participar das atividades da Biblioteca Pública Epifânio Dória podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1907. A II Exposição Nosso Folclore segue aberta ao público até o dia 30 de agosto. A Biblioteca está localizada na Rua Villa Cristinha, s/n, Bairro 13 de Julho.

Fonte Secult