Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Vereador Jailton Santana destaca caminha pela paz em Sergipe (Foto assessoria)

___________CAMINHADA

O vereador Jailton Santana (PSDB) utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (11), para destacar a mobilização que reuniu entidades de classe e representantes da sociedade civil em defesa da disseminação da Paz em Sergipe. O parlamentar participou do ato realizado nessa quarta-feira (10), em Aracaju, e voltou a cobrar ações efetivas do Poder Executivo para enfrentamento à escalada da violência no estado.

O movimento seguiu até o Palácio do Governo, na zona Sul da capital sergipana, com bandeiras brancas, cartazes estampando o pedido de “paz e segurança para o cidadão”, e em cada semblante a certeza de que é preciso dar um basta na criminalidade que tem destruído vidas, conforme destacou Jailton Santana. “Rodoviários, taxistas e familiares de jovens trabalhadores que têm sido vítimas da violência estavam unidos para ecoar esse grito de socorro”, relatou o vereador.

Além dos trabalhadores, candidatos aprovados nos últimos concursos públicos das Polícias Militar e Civil se uniram ao ato para pedir a convocação, pleito que também já recebeu apoio do vereador Jailton Santana. “Por mês, de dez a trinta policiais vão para a reserva e quando diminui o quadro efetivo, o policiamento ostensivo é comprometido, por isso, espero que, mesmo com as dificuldades econômicas, o governo convoque estes candidatos para reforçar o trabalho das nossas forças policiais”, frisou.

O parlamentar finalizou seu pronunciamento reiterando a preocupação de todos os setores da sociedade com a falta de segurança que, para ele, será combatida através do reforço do policiamento e de ações integradas de prevenção, não apenas da Segurança Pública, assim como também da Saúde e Educação. “Os cidadãos estão trancados por conta da marginalidade, vivendo diariamente o drama e o risco de saber que podem ser a próxima vítima. Depende de cada um de nós não aceitar mais essa situação”, concluiu Jailton.

Will Rodriguez

Leia também