12/08/16 - 05:20:09

CENTRO DE CONVENÇÕES É TEMA DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO TURISMO

O governador Jackson Barreto foi recebido na tarde desta quinta-feira, 11, em Brasília, pelo ministro do Turismo, Alberto Alves, para discutir a continuidade da obra do Centro de Convenções, que soma um investimento de R$ 21 milhões e fomentará o turismo de eventos em Sergipe.

O governador explicou que a obra do Centro de Convenções está inserida no PAC. “Esse Centro de Convenções é o único espaço público que temos para fazer eventos de grande porte. O atraso da obra causa um sério prejuízo para o setor turístico e para nossa economia. Precisamos encontrar uma saída e não pode demorar”, enfatizou Jackson, lembrando que todos os recursos da contrapartida do Governo do Estado para a obra já foram aportados, faltando a parte do Governo Federal.

Segundo o ministro, o Palácio do Planalto pediu que os Ministérios elencassem obras de pequeno e médio porte que estejam paradas ou em ritmo lento para que possam ser retomadas. Com isso, o Governo Federal objetiva atender demandas da sociedade e dinamizar a economia com a geração de emprego e renda.

“Nesse primeiro momento, estamos discutindo com a Presidência da República as obras prioritárias. Entre elas, os centros de convenções que estão parados Brasil afora. Num segundo momento, os governadores serão chamados para colocar suas prioridades”, disse Alberto Alves, informando que já tem como missão montar um cronograma de desembolso para ser repassado aos estados para retomarem suas obras.

Estrutura

A reforma do Centro de Convenções vai apresentar algumas mudanças na área que atualmente é 8 mil m². O novo pavilhão está sendo construído no terreno ao lado, onde funcionava o antigo Centro de Treinamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e será anexado ao espaço atual, totalizando 14.000 mil m² e aumentando a capacidade total do Centro para 5 mil pessoas.

Fonte ASN