12/08/16 - 06:51:44

Unidades da Rede Estadual de Saúde recebem novos equipamentos (Foto ascom)

Governo de Sergipe já investiu R$ 4,2 milhões em equipamentos para a área da Saúde

Mais um caminhão lotado de equipamentos saiu ontem, 10, do galpão do Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desta vez, o destino foi o Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade, em Estância, uma das unidades da Rede Estadual que está recebendo parte dos 700 novos materiais e mobiliários médicos-hospitalares de alta complexidade, adquiridos com recursos do Proinveste.

“Para Estância foram entregues 25 camas fawler e 50 suportes de soro. A unidade já recebeu, anteriormente, três aparelhos de ar condicionado split de 24 mil Btus, 20 mesas de cabeceira, 20 de refeição, além de 25 poltronas para acompanhante”, lista o coordenador do Patrimônio da SES, Luiz Roberto de Freitas.

Para a superintendente do Hospital, Luciana Carvalho, não somente naquele Regional, mas em todas as unidades da Rede, a chegada dos novos equipamentos irá proporcionar melhoria na infraestrutura e, consequentemente, no serviço que é oferecido aos pacientes e seus respectivos acompanhantes.

“Além disso, essa reestruturação irá promover uma melhor ambiência para os servidores que trabalham diariamente para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, avalia a gestora.

Geral

No total, por meio do recurso de R$ 4,2 milhões do Proinveste, já foram adquiridos 1.000 suportes de soro, 12 perfuradores cirúrgicos, 150 camas tipo fawler e 50 elétricas, 300 poltronas reclináveis para acompanhante e mais 100 para hidratação, 300 mesas para refeição, 55 do tipo auxiliar retangular e 300 de cabeceira, três mesas cirúrgicas, 50 carros de emergência, 1000 escadas de aço, um tomógrafo, 80 berços tipo fawler e 50 para recém-nascidos.

Além disso, a climatização dos hospitais da rede também está sendo contemplada, uma importante reivindicação de servidores e pacientes que está sendo atendida pela Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Hospitalar de Saúde.

“São 200 novos aparelhos de ar condicionado que serão distribuídos conforme necessidade das unidades. O Centro Cirúrgico do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), por exemplo, já recebeu a instalação dos equipamentos que, em breve, estarão em pleno funcionamento”, informa o superintendente executivo da SES, Marcel Rezende.

Outras unidades também já receberam renovação de alguns materiais. Cinco camas do tipo fawler já foram entregues na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes; 10 camas e dois aparelhos de ar condicionado no Hospital Regional de Nossa Senhora de Glória; dois perfuradores cirúrgicos, dois aparelhos de ar condicionado e 10 camas em Itabaiana; e cinco aparelhos de ar condicionado de 36 mim Btus e dois de 24 mil Btus no Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá.

“Para o Huse, além da climatização, já foram entregues quatro perfuradores cirúrgicos, 140 poltronas para acompanhante, 50 para hidratação e 28 camas elétricas. O Hospital da Polícia Militar (HPM), que é retaguarda para cirurgias ortopédicas, também recebeu três perfuradores cirúrgicos. A distribuição dos demais equipamentos seguirá até que todo o material seja entregue nas oito unidades da rede estadual de saúde”, conclui Marcel Rezende.

Fonte SES