12/08/16 - 14:21:59

Comissões de titulações do PCCV são renovadas após reunião na Seplag

Reunião definiu as novas comissões que darão continuidade aos processos de titulação

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) reuniu-se com diversos sindicatos para tratar sobre as comissões que analisam os processos de progressão por titulação dos servidores beneficiados pelos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Sergipe (PCCV).

A primeira comissão encerrou os trabalhos no mês de julho, mas foi renovada para dar continuidade as deliberações, visto que os servidores, desde julho deste ano, já tem direito a dar entrada ao seu segundo processo de titulação.

“Diligenciamos a renovação das comissões de forma ágil para não estagnar os processos de progressões por titulação e podermos dar continuidade aos benefícios do PCCV sem interrupções aos servidores”, destacou o secretário João Augusto Gama, titular da Seplag.

As comissões são paritárias, com participação dos sindicatos, Seplag e Procuradoria Geral do Estado e as reuniões acontecem semanalmente para apreciar os processos. Até o mês de junho3.797requerimentos foram protocolados com pedidos de titulação, sendo que 2.274 já foram apreciados e os servidores estão recebendo o benefício.

“Essa primeira etapa foi bem cumprida por todos. Criamos uma metodologia que nos permitiu trabalhar com agilidade e agora esperamos um avanço ainda maior na análise dos processos que continuam chegando”, disse a Procuradora Edilene Conrado.

Satisfação

Entre os sindicatos participantes das comissões estão o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase), o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), o Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe (SINTER/SE), Sindicato dos Odontólogos de Sergipe (SINDIODONTO), e o Sindicatos dos Engenheiros de Sergipe (SENGE/SE).

Para Marcos Pedro Ferreira, representante do SENGE/SE na comissão, o trabalho desenvolvido pelo Governo com o PCCV retrata a preocupação que essa gestão tem para com o servidor. Em seu depoimento, o servidor contou ainda que o sindicato tem recebido ligações de instituições de outros estados, que pedem a redação da Lei e elogiam o trabalho desenvolvido em Sergipe.

“Em um momento em que estamos na eminencia de trabalhadores perderem direitos e benefícios, temos em Sergipe um modelo de Plano de Carreiras que garante direitos dos servidores. Estamos orgulhosos em poder participar disso de perto”, completou Ferreira.

Já para o presidente do Sintrase, Diego Araújo, o trabalho maior com relação as progressões por titulações é fazer as informações chegarem até os servidores. “Temos feito via sindicato diversos informes sobre as titulações, seja via redes sociais, divulgação no site do sindicato ou em reuniões”, afirmou.

Ele contou ainda que tem direcionado multiplicadores aos municípios do interior para informar aos servidores sobre os benefícios que tem direito, e assim fazê-los requerer suas titulações. “O mais importante é garantir que esses servidores adquiram aquilo que tem direito”, finalizou.

Ascom Splag