12/08/16 - 14:32:24

SEBRAE APRESENTA SOLUÇÃO NO CAMPO PARA EMPREENDEDORES

 

O projeto é um conjunto de produtos e serviços feitos para oagronegócio.

Integrantes da Unidade de Projetos Especiais, em parceria com técnicos da Unidade de Desenvolvimento Territorial, estão visitando municípios dos territórios do Baixo São Francisco e Sul Sergipano. A proposta é apresentar No Campo, umas das ferramentas da grade de Soluções Educacionais do SEBRAE voltada para empreendedores do agronegócio.

“O objetivo é incentivar a formação de turmas da solução No Campo nos municípios atendidos pelo DET nos próximos meses.  A ação está sendo desenvolvida com o apoio de parceiros importantes, como EMDAGRO, CODEVASF, BNB, Ongs, Secretarias de Agriculturas Municipais, Associações de Agricultores e Pescadores, Colônias de Pesca, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes de assentamentos e produtores Rurais”, explica a analista Jayna Soares.

As apresentações já foram realizadas nos municípios de Propriá, Neópolis, Pacatuba, Umbaúba, Cristinápolis e Indiaroba, e contaram com o apoio dos Escritórios Regionais de Propriá e Estância. “Nos próximos dias, estaremos finalizando agenda para atender os municípios dos demais territórios”, diz Jayna.

No Campo

O projeto é um conjunto de produtos e serviços feitos para o empreendedor rural. São cursos, consultorias, palestras e outras opções para que orientam como aumentar a lucratividade do agronegócio. Com o No Campo, o empreendedor pode aprender a administrar sua propriedade rural, melhorar o comércio de seus produtos agropecuários e entender como o empreendedorismo, a liderança e a gestão podem ajudar o negócio crescer. As soluções estão agrupadas em cinco temas: Gestão, Empreendedorismo, Associativismo, Liderança e Comercialização.

Informações na Unidade de Projetos Especiais do SEBRAE, telefones (79) 2106-7763, 2106-7765 e 2106-7766, e-mail  cursos@se.sebrae.com.br , endereço eletrônico  www.se.sebrae.com.br

Por: Bruno Leonel