12/08/16 - 13:35:04

Aracaju e Japaratuba comandam as revisões do Preuni (Foto: Maria Odília)

Abertos também à participação da comunidade, os aulões serão realizados no Colégio Estadual Gov. João Alves Filho e na E.M.E.F. Emiliano Nunes de Moura

A maratona de preparação dos estudantes da rede pública para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) continua a pleno vapor.

Por meio do programa Pré-universitário (Preuni), a Secretaria de Estado da Educação (SEED) oferece aos estudantes de todas as regiões do Estado o maior curso preparatório de Sergipe para provas de seleção de universidades e faculdades.

Antes funcionando em 37 polos, o Preuni conta agora com 44 polos, distribuídos em 29 munícipios, e atende a 5.550 estudantes de todas as regiões do Estado, com aulas presencias de segunda a sexta-feira. “Aos sábados, os polos recebem as grandes aulas de revisão, conhecidas como Aulões do Preuni”, informa o diretor do DASE, Fábio Leite.

Neste sábado, 13, será a vez dos estudantes da capital e dos oito municípios circunscritos à Diretoria Regional de Educação 4, sediada em Japaratuba, serem contemplados com um aulão de revisão do Pré-universitário da SEED.

Em Aracaju, o Aulão do Preuni será realizado na quadra do Colégio Estadual Gov. João Alves Filho, no bairro Salgado Filho, ao longo de toda a manhã. Das 8h às 12h, os estudantes revisarão conteúdos de Matemática com os professores Emanuel e Luiz Carlos, e de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, com aulas de Espanhol, Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Educação Física.

Para animar a estudantada, haverá uma participação especial de Maísa Rocha, com música e muitas dicas.

Japaratuba

Para os estudantes dos polos do Preuni estabelecidos na DRE 4, o aulão, que também será realizado no próximo sábado, 13, acontecerá na E.M.E.F. Emiliano Nunes de Moura, pela manhã e pela tarde.

Das 8h às 12h30, a equipe de professores do programa estará revisando com os estudantes conteúdos das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

No período da tarde, das 13h30 às 17h30, os estudantes revisarão conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação. Haverá ainda a participação superespecial de Dicson Soares, que, ao som de voz e violão, irá animar e descontrair os estudantes.

“Teremos dicas, resolução de questões e uma equipe competente, que passará todas as orientações para mandar bem no Enem 2016, além daquela boa música para animar o dia”, afirma a coordenadora pedagógica do Preuni, Laila Gardênia.

Preuni

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/SEED), o Preuni tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso preparatório, inteiramente gratuito, oferecido na modalidade presencial.

Executadas ao longo do ano, as ações do programa Pré-universitário estendem-se até os dias das provas do ENEM, quando os professores e a equipe da coordenação pedagógica realizam um acolhimento aos alunos matriculados no programa.

Em cada um desses polos, os estudantes assistem a quatro aulas presenciais diariamente. A coordenadora pedagógica do Preuni, Laila Gardênia, explica que todos os polos do programa serão contemplados com os aulões. Ela acrescenta ainda que o DASE continua promovendo visitas de acompanhamento pedagógico do Programa Pré-Universitário/SEED.

Assessoria de Comunicação da SEED