Aracaju, 28 de março de 2024

GUARDAS PRISIONAIS DE SERGIPE NA SEGURANÇA DAS OLIMPÍADAS RIO 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) comemora a convocação das guardas prisionais, Edna Santos Nunes, Dilma Teixeira de Souza Oliveira e Jolia Santos do Nascimento, para reforçar a equipe de segurança do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. Duas delas estão na cidade do Rio de Janeiro desde o dia 05 de julho, a última agente convocada embarcou no dia 07 de agosto, e devem permanecer até o mês de setembro.

As guardas prisionais souberam da possibilidade de ser convidadas quando passaram pela Capacitação de manuseio de equipamentos de Raio X ministrado pelo Depen no início deste ano, para o uso dos equipamentos de segurança implantados no Sistema Prisional sergipano.

“Quando a confirmação chegou foi só alegria. Muita satisfação em poder representar a Sejuc, o nosso Estado, neste evento histórico. Muita responsabilidade e atenção para garantirmos a segurança na entrada dos torcedores, bem como da imprensa, família Olímpica, jogadores, enfim, todos que entram nos locais dos jogos e competições. Para mim é uma experiência única, um presente divino. Uma satisfação pela confiança que nos foi dada e a esperança de sermos melhores vistos pela sociedade, porque nós agentes e guardas prisionais precisamos ser valorizados,” disse, Dilma Teixeira, guarda prisional.

Essa capacitação foi fundamental para colocá-las na frente desta oportunidade, e hoje elas estão realizadas, colocando em prática os conhecimentos adquiridos, não só dentro das unidades prisionais nas quais estão lotadas, mas atravessando fronteiras para outros espaços, como as Olimpíadas.

As atividades desenvolvidas pelas guardas estão diretamente ligadas à, onde estão coordenando os operadores de mag&bag (portões com revista magnética e bolsas), na operação das máquinas de raio x, magnetometros portáteis (raquetes) e magnetometros fixos (portais).

“Receber o convite do Depen foi muito bom, pois fazer parte deste evento será um marco na história da Sejuc. Para mim está sendo muito importante fazer parte e poder contribuir para o sucesso deste acontecimento histórico,” diz Edna Santos, empolgada com a oportunidade.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também