12/08/16 - 11:30:46

PSTU LANÇA HOJE CANDIDATURA DE VERA PARA PREFEITA

 

O PSTU lança nessa sexta-feira, 12, as candidaturas que concorrerão às eleições municipais de Aracaju. O lançamento acontecerá às 18h30 na sede do SINDIPETRO AL/SE, localizado na rua Siriri, 629, centro de Aracaju.

Vera Lúcia disputará novamente a prefeitura da capital, desta vez em uma chapa pura, tendo o servidor federal Elinos Sabino como seu vice. O partido também lançará a candidatura de Vitor Salgado a vereador. Na ocasião estará presente Josemir Menezes, que vai fazer a disputa no município de Capela como candidato a vereador pela legenda.

De acordo com Vera, a crise política e econômica que atravessa o país, vai se refletir no programa que o partido apresentará nestas eleições municipais. “A crise nacional que afeta diretamente as cidades, atinge a vida, os empregos, a moradia, a saúde e a educação dos trabalhadores, da juventude e do povo mais pobre. O desgaste com os partidos, com os governos e com as representações é muito grande. E nós queremos fazer o debate com os trabalhadores de Aracaju sobre quem deve governar a nossa cidade. Nós acreditamos que devem ser os próprios trabalhadores através de conselhos populares nos bairros, nos locais de trabalho e nas escolas”, afirma Vera.

No lançamento, o PSTU também fará um debate sobre os 13 anos de governo do PT. Segundo Vera, o PT fez retroceder a consciência e a organização independente da classe trabalhadora, quando preferiu se aliar aos banqueiros e aos grandes empresários. “É preciso entender a história e as origens da falência do projeto petista. Por isso o nosso partido escreveu uma cartilha sobre a crise e degeneração do PT, que pretendemos apresentar no lançamento das nossas candidaturas, e estará disponibilizada para venda durante a nossa atividade”.

Ascom PSTU