13/08/16 - 05:43:40

DEFENSOR PÚBLICO GERAL VISITARÁ CENTRO DE VIDEOCONFERÊNCIA

 

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, às 09h, o secretário de justiça Antônio Hora Filho e o Defensor Público Geral de Sergipe, Dr. Jesus Jairo, realizarão visita ao Centro de Videoaudiência no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan). A visita tem como objetivo apresentar ao defensor como vem acontecendo o funcionamento das audiências realizadas à distância, por meio de videoconferências.

Centro de Videoaudiências no Copemcan

O Centro de Videoaudiência foi implantado no Sistema Prisional sergipano no início do mês de março deste ano. Desde a sua implantação já foram realizadas 148 audiências à distância, utilizando o recurso de videoconferência, dentre estas 01 foi interestadual.

A realização de audiência por videoconferência tem reduzido gastos para os cofres públicos por não haver deslocamento de presos para fora da unidade, além de permitir uma segurança maior aos agentes prisionais, que são expostos ao risco de uma abordagem de resgate durante o percurso para os fóruns.

Inicialmente o Centro de Videoaudiência tem atendido apenas casos da 4ª Vara Criminal, mas a tendência é que se estenda para outras varas em todo o Estado de Sergipe.

Assessoria de comunicação – Sejuc