15/08/16 - 10:01:14

Namorada relata bastidores de Zanetti em busca do bi. A namorada Juliana Gatto Francesco, compartilha um pouco desses bastidores

A torcida sempre é grande quando Arthur Zanetti compete. No meio da massa verde-amarela, um grupo privilegiado se destaca. Privilegiado por poder acompanhar de perto e dar suporte ao campeão olímpico das argolas dia a dia. O pai Archimedes, a mãe Roseane, o irmão Victor, a avó Neide e a namorada Juliana são os pilares do ginasta e vão estar na arquibancada da Arena Olímpica, nesta segunda-feira, às 14h, para empurrá-lo rumo ao bi nos Jogos do Rio. Eles vão testemunhar de perto mais um ato do ginasta, esse que todos podem ver. O que fica atrás das cortinas? Só os cinco “fãs” sabem.

A convite do GloboEsporte.com, a namorada Juliana Gatto Francesco, compartilha um pouco desses bastidores. A estudante de engenharia química tem 22 anos, quase sete ao lado do campeão olímpico, acompanhando de perto a rotina do ginasta. É confidente para as horas de desabafo do namorado, cansado do treino ou com desejo de comer doces – mas ele resiste à tentação. É testemunha da dedicação de um atleta em busca do bicampeonato.

POR JULIANA GATTO FRANCESCO

“Sou Juliana, namorada do ginasta Arthur Zanetti e venho tendo o privilégio de acompanhar a carreira, a vida e a rotina dele desde 2010, ano em que nos conhecemos.

Desde então, eu o vi passar por muitos momentos. Vitórias? Muitas! Alegrias? inúmeras! Objetivos foram alcançados e sonhos realizados.

Mas muita gente não faz ideia do quanto é difícil a vida de um atleta, de quantas são as dificuldades, os obstáculos e barreiras que precisam enfrentar. Digo isso porque eu mesma não sabia antes de conhecer o Arthur.

Acho que uma das coisas que ele mais sente é ter de ficar longe da família e dos amigos quando viaja para alguma competição ou treinamento. Dia das mães, dos pais, aniversários, festas e datas comemorativas muitas vezes tiveram que ser comemoradas de longe, inclusive seu próprio aniversário.

Por causa das viagens, o Arthur também perdeu muitas aulas na faculdade, o que o obrigava a estudar muito mais para acompanhar sua turma e conseguir ir bem nas provas.

Fonte/Foto:  globo.com