15/08/16 - 10:31:55

André Vieand dará oficinas de comida vegana em Aracaju (Foto assessoria)

O Zons traz na próxima semana à capital sergipana o chef vegano, André Vieland.  Desta vez, o chef paulista ministrará dois dias de oficinas, sendo uma exclusiva de doces e outra de comidas salgadas. “Resolvemos fazer separadas, uma oficina só de doce e outra de sagados, para poder aprofundar mais. No entanto, nas duas oficinas pretendo usar ingredientes regionais e do período sazonal”, conta André.

Em 2015 o chefe vegano também esteve em Aracaju a convite do Zons para outra oficina, que foi um sucesso de púbico. André Vieland é vegano há 18 anos. Cozinha por acreditar que o veganismo é uma forma de tornar o mundo melhor e respeitar todos os seres vivos. Atualmente cozinha na Casa Jaya, em São Paulo, e tem projetos como a Cia Vegan, Carnes da Terra e GorillaVegan Burger. Além disso, trabalha diretamente com diversas empresas desenvolvendo cardápios e produtos, criando um diferencial para estes.

“Acredito que há uma crescente na procura por comida vegana. Aqui em São Paulo cada vez tem mais público. Isso faz com que mais gente invista nesse tipo de alimentação e quanto mais se investe, mais pessoas acabam conhecendo e aderindo. Acho também que as pessoas estão tendo mais informações, tanto em relação à sua saúde, como ao bem estar animal, que são duas coisas que levam ao veganismo”, opinou.

As oficinas acontecem nos dias 17 e 18 de agosto, sendo a de salgados na quarta e doces e quinta-feira, ambas no restaurante Dona Divina, das 19h às 22 horas. Serão oferecidas 25 vagas a R$ 80, por dia, mais 10% da taxa de inscrição. Interessados podem garantir sua vaga pelo www.eventick.com.br/zonsvieland2016 .

Fonte e foto: Assessoria