16/08/16 - 13:32:09

Pe ENALDO: SACERDOTE DOS POBRES, ESCREVE ERIVAN PESSOA

 

Dos meus 13 anos aos 20, minha Mãe me incluiu no IAPM (irmãos e amigos dos pobres marginalizados ) grupo de 36 jovens, filhos de pais que faziam parte do corpo de apoio e de estudos Bíblicos na casa do Pe. José Enaldo.

Aos sábados Pe. Enaldo ministrava para nós estudo bíblico, interpretação da palavra de Deus, conhecimento para saber abrir a Bíblia, noutro sábado íamos para a rua buscar mantimentos em todo Siqueira Campos e em outros bairros em campanha para os mais necessitados, noutro Sábado íamos para o asilo Rio Branco, leprozario, penitenciária , prostíbulos, Pe Enaldo nos ensinou que alí era Jesus abandonado em cada um daqueles irmãos sem voz e sem vez. Depois estudos bíblicos mostrando o que vimos na rua, a ceia dos pobres realizada na Rua Amazonas na residência do Pe. Enaldo, tinha muita oração , cânticos de louvor, e distribuição do almoço para eles que vinham de todos os lugares e em fila se alimentavam e levavam uma cesta básica , tinha ainda a distribuição da sopa na antiga avenida São Paulo, nas marquises do centro da cidade, nos finais de ano na distribuição de presentes e roupas para os mais necessitados, Sras. Guiomar, Dulce,Amália, Noemia Mirthes, Ivete Pessoa e José Pessoa . Pe Enaldo foi pároco em Penedo quando coordenou a Cebs ( comunidade Eclesial de bases )

Meus Pais vieram de Penedo e aqui o Pe Enaldo foi o Cireneu, esse Homem dedicou a sua vida pelos pobres marginalizados, Pe Enaldo amou a todos nós.

Em fevereiro fui na casa do Pe Enaldo para gravar com ele um vídeo pelos 80 anos da minha Mãe, somos filhos do Pe Enaldo pela Fé, Louvado seja Deus por ter nos dado o Pe Enaldo, hoje meu Senhor, chamaste teu servo à tua presença, nós e milhares de filhos do Pe Enaldo são testemunhas de tudo o professamos.

Daí segundo vossa misericórdia a ressurreição dos justos ao Pé Enaldo e como disse Jó em sua provação:

” Deus nos deu, Deus levou,

Louvado seja o nome do Senhor “.

Por Erivan Pessoa