Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Empresários solicitam apoio do governo através do PSDI (Foto Silvio Araujo)

_____________________REDMENSIONADA

O parque industrial de Sergipe não para de receber investimentos. Seja para abrir novas empresas ou ampliar as que já estão em atividade, a solicitação de empresários tem feito parte da rotina da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). A fim de conhecer o perfil do empresariado sergipano e saber como eles atuam no mercado, o secretário Chico Dantas recebeu recentemente em seu gabinete representantes de uma empresa para industrialização de pescados e outra, uma distribuidora de combustível e lubrificantes.

Para o administrador de empresas, Tiago Cardoso, foi interessante poder ter esse contato com o secretário, a fim de tratar sobre a constituição da empresa Alto Mar Pescados Eireli que prevê um investimento de R$ 250 mil, na constituição da planta industrial para a industrialização de pescados, a ser instalada no município de Nossa Senhora do Socorro. “Vamos trabalhar com o beneficiamento de peixes, crustáceos e moluscos, visando atender os Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas”, disse ao destacar que já deu entrada na Sedetec para contar com benefícios fiscal e locacional, previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e na empresa serão gerados 10 empregos diretos inicialmente.

Já a Distribuidora Cavalo Marinho, há 20 anos em atividade no bairro Ponto Novo, em Aracaju, está pleiteando um novo espaço, também no Distrito Industrial de Socorro, a fim de expandir suas atividades na distribuição de combustíveis e lubrificante. A empresa de origem baiana, com sede em Salvador, gera 70 postos de trabalho no grupo empresarial e com a ampliação do empreendimento espera gerar mais 10 novas vagas de emprego em Sergipe. “Precisamos mudar para uma área industrial, a fim de dar mais mobilidade ao nosso negócio, visto que a cidade cresceu muito no entorno da empresa e ficamos sem acessibilidade”, destacou Armando Monteiro, sócio-proprietário da empresa que esteve nessa segunda-feira, 15, na Sedetec acompanhado de seu filho, Flávio de Paula Monteiro, gerente financeiro da distribuidora.

Para o secretário Chico Dantas, a iniciativa dos empresários em procurar a Sedetec, a fim de solicitar apoio para abrir ou ampliar seus negócios em Sergipe demonstra a confiança que eles tem no governo do Estado. “A Sedetec está sempre de braços abertos para orientar e apoiar esses empreendedores que não se deixam abater e mesmo em um momento de dificuldades na economia, procuram crescer, gerando empregos e renda, movimentando a economia local”, ressaltou o secretário que recebeu os empresários na companhia do superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco.

Assessoria de Comunicação – Ascom

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – Sedetec

Leia também