Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

VEREADOR COBRA VOTAÇÃO DE PROJETO DE REAJUSTE SERVIDORES

O vereador Nitinho (PSD) usou o espaço da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (16), para afirmar que é a favor do movimento dos trabalhadores da saúde que estão cobrando melhores condições salarias. O parlamentar ressaltou que sabe da importância desses profissionais para a saúde básica da população e reafirmou o seu compromisso em votar a favor do reajuste salarial.

Os trabalhadores da saúde estiveram na manhã desta terça-feira, fazendo ato na frente do Legislativo Municipal, cobrando a votação de Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo e que versa sobre o reajuste. Nitinho falou sobre a importância dessa valorização profissional. “Acho importante porque é uma luta antiga e o projeto está nessa Casa e nada melhor que a gente vote porque é do interesse da população e do Executivo”, destacou.

Nitinho lembrou a batalha dos agentes de saúde e de endemias pela melhoria salarial e destacou que essa é uma luta válida. “Os agentes de saúde estão diariamente nas ruas, visitando as casas e são eles que estão na base e na linha de frente da saúde e mais próximos da população”, afirmou.

Tribunal de Contas – Ainda em seu pronunciamento, Nitinho falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que disse que a competência de julgar contas dos Executivos é dos Legislativos e não dos Tribunais de Contas. “O Supremo seguiu a lei, mas é preciso rever a legislação porque os executivos sempre conseguem a maioria nas Câmaras e Assembleias e como é que terão as suas contas rejeitadas?”, questionou.

Por: Bruno Almeida

Leia também